WhatsApp : (13) 99164-2015

5 motivos para contratar uma agência para gestão de campanhas digitais

ago 30, 2018

0
5 motivos para contratar uma agência para gestão de campanhas digitais

5 motivos para contratar uma agência para gestão de campanhas digitais

O cenário do marketing digital está sempre mudando. O que era predominante para as empresas fazerem parte de sua estratégia de marketing há 5 anos, pode não se aplicar hoje, e com o marketing digital se tornando mais comum – mais gastos com marketing digital superando gastos com TV –, mais empresas estão entendendo sua importância.

Então, a questão que continuamos a ver em muitas plataformas é “devo contratar uma agência de marketing digital?”. Há uma lista de razões pelas quais a resposta a essa pergunta deve ser “sim”. Aqui estão cinco:

1. Menos trabalho

Uma agência de marketing digital vem com uma equipe de analistas de SEO, gerente de marketing de mídia social, gerente de conteúdo e equipe técnica. Eles já trabalharam em muitas campanhas para muitos clientes e são bem coordenados e experientes. Você não precisa se preocupar em contratar, treinar e monitorá-los.

2. Vasta experiência

Contratar uma agência de marketing fornecerá as melhores técnicas e planos quando você precisar de resultados rápidos. Por exemplo, se você tiver lojas online, uma agência digital saberá qual será a melhor estratégia para abordar seu público-alvo. Eles preferirão comercializar sua marca nas mídias sociais que possam fornecer resultados rápidos, caso contrário, eles poderão adotar novas estratégias e planos para que você não perca dinheiro e tempo.

3. O poder do storytelling

O marketing não é mais feito a partir do ponto de venda de qualquer coisa, começa como uma história em que você precisa dar um toque humano ao seu conteúdo e se considerar no lugar do cliente. E as agências com sua vasta experiência são defensoras da criação de tais campanhas emocionais e emocionantes.

Uma equipe interna dificilmente chegará a esse nível, pois exige anos de experiência, uma equipe bem coordenada com especialistas para entender o objetivo, criar um mix de marketing e executá-lo perfeitamente.

4. Ferramentas de automação

Ao trabalhar com sua equipe interna, você precisará usar muitas ferramentas de automação de marketing para atender às suas necessidades, como análise de palavras-chave, e-mail marketing, análise de sites / aplicativos móveis, design, desenvolvimento e assim por diante. Para isso, você precisa comprar as ferramentas que exigem uma boa quantidade de investimento, dependendo da sua necessidade. No entanto, as agências de Marketing Digital já têm subscrição dessas ferramentas de marketing no bolso, portanto você não precisa se preocupar com elas.

5. Custo-benefício

Eles podem ajudá-lo a reduzir significativamente o orçamento de marketing, fornecendo serviços de marketing on-demand e de baixo custo. Mesmo por curta duração, digamos de 3 a 4 meses, eles trazem o alto nível de especialização e executam seus projetos, o que proporciona um bom ROI. Você sempre pode calcular o ROI de cada projeto e decidir se deseja continuar com eles ou não.

Em suma, uma agência de marketing digital traz uma grande quantidade de conhecimentos que geralmente é difícil de alcançar com uma equipe interna. Uma agência de marketing é altamente recomendada quando você não tem um projeto a longo prazo ou não quer construir um conjunto específico de conhecimento interno. Além disso, construir uma equipe equivalente à de uma agência é um processo longo e caro.

Você pode sempre contratar uma agência de marketing digital pelo menos por um período mais curto para entender suas vantagens e, em seguida, decidir se é o melhor ou não para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *