WhatsApp : (13) 99164-2015

Alcance orgânico no Facebook: 4 dicas para aumentar sem muitos esforços

fev 14, 2019

0
Alcance orgânico no Facebook: 4 dicas para aumentar sem muitos esforços

Alcance orgânico no Facebook: 4 dicas para aumentar sem muitos esforços

Mesmo com o crescimento do Instagram, o Facebook ainda é a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários registrados. Ou seja, praticamente 1 a cada 3 pessoas no planeta tem uma conta ativa na página, o que faz dela uma plataforma de negócios interessante para empresas.

No entanto, mudanças nas políticas de compartilhamento de atualizações afetaram a sua abrangência, limitando ainda mais as postagens que as empresas fazem de suas mensagens, serviços e produtos. Mas para aproveitar o potencial da rede sem esforços, veja essas 4 dicas para aumentar o alcance orgânico de sua página.

Alcance orgânico no Facebook: 4 dicas para aumentar sem muitos esforços

Alcance orgânico: um breve conceito

De acordo com o Facebook, o alcance “indica o número de pessoas que receberam qualquer publicação da sua página na tela delas”. A partir disso, existem dois tipos: o pago, em que as empresas impulsionam as postagens por meio de pagamento, e o orgânico, que mostra a quantidade de pessoas que viram uma atualização não paga na timeline delas.

É fato que o alcance orgânico do Facebook tem caído a cada ano que passa, e as justificativas da rede são a quantidade de conteúdo que é produzida atualmente e as mudanças no modo de funcionamento, em que o feed é desenhado “para mostrar o conteúdo mais relevante” ou “conteúdo de alta qualidade”, como a empresa descreve.

É possível sobreviver sem pagar?

As mudanças nas políticas de atualizações do Facebook sugerem que tudo isso foi feito para que as empresas paguem para que seus conteúdos ganhem relevância no seu feed. No entanto, como a própria rede descreve, ela também dá importância ao conteúdo de qualidade.

Mas o que seria esse conteúdo? O algoritmo do Facebook leva em consideração alguns aspectos importantes para dar mais relevância ao que você posta, como variedade de formatos, interações, momento da atualização, entre outros fatores. Dessa forma, é possível aumentar seu alcance orgânico e não pagar por isso.

 

Como aumentar alcance orgânico no Facebook

Abaixo, confira 4 dicas de como aumentar seu alcance orgânico no Facebook.

Aumente a produção via mobile

O número de acessos ao Facebook via aplicativo de smartphones tem aumentado, e a rede tem dado relevância também a conteúdos produzidos por dispositivos móveis. Alguns especialistas sugerem que, com postagens regulares e de boa qualidade, é possível ver resultados em duas semanas.

Faça postagem de formatos variados

Aumentar o engajamento e a interação de seus seguidores é mais fácil caso você utilize as mais variadas formas de conteúdo, como vídeos, GIFs, imagens, textos, enquetes e lives. Aliás, transmissões ao vivo impulsionam sua página de maneira bem expressiva – vale fazer um teste.

Ouça (ou leia) seu público

O público é o grande avaliador de seu conteúdo. Por isso, fique de olho em relação às interações de cada postagem e veja o que seus seguidores gostam. A partir disso, dê mais relevância a esse formato ou o tema trabalhado, mas sem forçar a barra.

Interaja com seus seguidores

É fato: o Facebook destaca sua publicação para outras redes de contatos de empresas que interagem com o seu conteúdo quando há uma real manifestação pública de interesse. E como fazer isso? Responda aos comentários e às interações, mas sempre de uma maneira que promova sua empresa.

Precisa de uma ajuda para impulsionar o alcance orgânico de sua empresa no Facebook? Preencha o formulário abaixo ou fale com a gente via WhatsApp para que possamos encontrar a solução ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *