WhatsApp : (13) 99164-2015

Como aparecer na primeira página de pesquisa do Google?

Maio 8, 2018

0
como aparecer na primeira pagina de pesquisa do google

Como aparecer na primeira página de pesquisa do Google?

Qualquer um que esteja na internet para lucrar deseja ser encontrado. E para isso a primeira página do Google é o objeto mais desejado. Se você se está lá, certamente receberá visitas. Estima-se que 70% das pessoas que fazem pesquisas entram numa das 3 primeiras opções do ranking. Ou seja, você deve estar lá se deseja superar a concorrência.

Mas ninguém é bobo de dizer que é fácil. Existem muitos sites disputando essa colocação. É preciso usar a sua inteligência e até um pouco de investimento. Neste artigo demonstraremos como chegar à primeira página do Google. Acompanhe.

PPC – Links patrocinados

A primeira forma de aparecer nas SERPs (páginas de pesquisa) é pagando. Sabe aqueles anúncios que aparecem no topo, quando você pesquisa determinadas coisas? São de sites que disputaram aquelas palavras-chaves que você usou. Quem conseguiu dar um “lance” melhor por elas, apareceu ali.

Se você quer estar ali, precisará disputar algumas palavras-chaves que seu público está usando no Google. Para isso, precisará utilizar o Google Ads, que é o programa que permite fazer campanhas e dar lance nestas palavras. Ao ganhar o link, você pagará por cada clique. Por isso o sistema chama PPC, que significa “pay per click” ou “pago por clique”.

SEO – Otimização de sites

Você também pode chegar à primeira página do Google “escalando”. Para isso, precisará vencer os competidores, mostrando para os algoritmos do mecanismo de busca que sua página é a melhor resposta para as pesquisas dos usuários. Você precisa trabalhar para que seja reconhecido no mar de páginas que estão tratando do mesmo assunto.

Para isso existe o SEO, ou Search Engine Optimization, que significa Otimização para Motores de Busca. Trata-se de um conjunto de táticas que você utiliza para melhorar suas páginas e prepará-las para serem anexadas junto ao Google. Assim, você já produz conteúdo voltando-se para os mecanismos de busca.

Primeiramente você precisa fazer um trabalho planejado, não apenas produzindo de qualquer jeito. Deve saber o que seu público-alvo está pesquisando para, assim, escrever com base nas palavras-chaves pesquisadas por eles. Se eles procuram por “óculos de sol”, você escreve sobre “óculos de sol”.

Em seguida você monta as páginas do jeito que o Google reconhece. Usa as palavras-chaves na quantia certa, bem como a disposição dos subtítulos, das imagens etc. Com a página preparada, você deve fazer o trabalho de divulgação dos seus links, em sites da sua área.

Quando muitos sites linkarem para sua página, o mecanismo de busca passa a reconhecer seu conteúdo como relevante. Com base em um ranking próprio, o Google diz se você merece ou não estar no seu ranking.

Como fazer isso para aparecer na primeira página do Google ?

Para investir em anúncios na primeira página você deve investir no Google Ads, para disputar por palavras-chaves. Em relação ao SEO, é preciso fazer um trabalho mais duro, já que você subirá para o topo do ranking de maneira orgânica, ou seja, sem pagar para isso.

Em qualquer caso, é recomendado contratar um serviço especializado. Você poupa dinheiro e tempo, deixando na mão de quem entende. Pode ter a certeza que é um investimento que vale a pena, uma vez que o marketing digital hoje é a forma de divulgação que mais tem trazido lucro para as empresas.

Se deseja saber mais sobre o assunto, visite nossas páginas. Se quiser contatar uma equipe especializada, fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *