WhatsApp : (13) 99164-2015

Como o uso de email marketing pode te ajudar na captação de clientes?

mar 28, 2019

0
Como o uso de email marketing pode te ajudar na captação de leads

Como o uso de email marketing pode te ajudar na captação de clientes?

Mesmo com a criação de novas redes sociais e do desenvolvimento de aplicativos cada vez mais dinâmicos, o e-mail ainda é uma das ferramentas mais utilizadas pelos usuários de internet para a troca de mensagens e arquivos, seja para questões pessoais ou no âmbito profissional.

Como o uso de email marketing pode te ajudar na captação de leads

Dessa forma, é sempre importante considerar o e-mail marketing como uma estratégia quando se fala na captação de clientes. Afinal, nove em cada 10 usuários de internet possuem pelo menos uma conta, sendo que 75% deles fazem uso comercial do correio eletrônico. Para aproveitar ao máximo esse potencial, vamos mostrar o que envolve esse conceito e o que fazer para gerar mais leads para o seu negócio.

O conceito do e-mail marketing

Como o nome sugere, o e-mail marketing é a utilização do e-mail para campanhas de marketing digital. Entre os principais objetivos desse tipo de ação está a criação de relacionamento com clientes e sua manutenção em longo prazo, aumentar e melhorar resultados de vendas e a retenção.

O e-mail marketing possui algumas características interessantes como ferramenta de campanhas digitais para a prospecção de clientes, como a capacidade de segmentação de contatos (que torna a ação mais eficaz) e a automação dos processos, desde a captação de contas até o envio de mensagens. Entre em contato para saber mais.

E-mail marketing não é spam!

Em um primeiro momento, o e-mail marketing pode ter muitas semelhanças com algo que detestamos na internet: o spam. Mas, existem diferenças fundamentais entre eles, sendo que a principal é o fato de que o e-mail marketing é enviado somente para pessoas que estejam interessadas em receber tal informação – é provável que você tenha preenchido um formulário ou autorizado o recebimento em algum momento.

Outro ponto que difere as duas ações é a possibilidade de cancelamento do recebimento das mensagens a qualquer momento, o que demonstra respeito para com os clientes. Atrelado a isso, pode haver uma pesquisa de opinião para entender o motivo dessa recusa e utilizar tais resultados para melhorar essa estratégia.

Como o uso de e-mail marketing ajuda na captação de clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para a captação de clientes caso seja bem utilizada. Isso porque ele se baseia em ações capazes de garantir diversas informações preciosas sobre esse público e, dessa forma, você pode utilizá-las a seu favor em campanhas mais precisas e eficazes.

Isso porque o e-mail marketing não é uma campanha isolada. Assim como em todo o marketing de conteúdo, ele deve trabalhar sempre em conjunto com outras ações e seguir a mesma linguagem. Quando uma pessoa visita seu site ou blog e gosta do que leu (qualidade do conteúdo), ela espera receber mais informações desse tipo. Por isso coloca seu e-mail à disposição.

Com isso, você pode não somente oferecer mais conteúdo de qualidade para esse potencial cliente, como tem a possibilidade de enviar uma ação personalizada, a partir do assunto do e-mail com o nome da pessoa até o material enviado para ele (e-book, texto em primeira mão no blog, webinar, promoções).

Como essas estratégias visam sempre a construção de um relacionamento, o e-mail marketing tende a aumentar essa confiança que o público apresenta pela sua empresa. Dessa forma, ela não somente tem condições de captar mais clientes, como também manter uma fidelização por parte deles.

Entre em contato conosco via formulário ou WhatsApp e tenha mais informações sobre como montar uma ação de e-mail marketing eficiente para sua empresa.Como o uso de email marketing pode te ajudar na captação de leads

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *