Descubra como atrair mais leads utilizando o Inbound Marketing - Seek Web
Telefone: (11) 99119-5050 - (13) 3356-1538

Descubra como atrair mais leads utilizando o Inbound Marketing

jun 5, 2018

0
Descubra como atrair mais leads utilizando o Inbound Marketing

Descubra como atrair mais leads utilizando o Inbound Marketing

Posted in : Blog de Marketing Digital on by : Rafael Oshiro

Oferecendo conteúdo de qualidade aos clientes: entenda mais sobre essa indispensável ferramenta digital.

Quer aumentar a conversão de visitantes em uma base de dados de futuros clientes? Confira no artigo.

Atrair leads é um dos principais desafios das marcas e empresas que se fazem presentes no ambiente digital. E, para conseguir uma relação mais direta com o potencial cliente, uma ferramenta é indispensável no processo: o Inbound Marketing ou, em alguns casos, conhecido como Marketing de Atração.

Entender como a ferramenta funciona e o que ela pode trazer para o seu negócio é o limiar entre uma presença digital estagnada e resultados contundentes. Foi pensando nisso que a Seek Web, especialista no assunto, trouxe os métodos para você atrair mais leads utilizando o Inbound Marketing.

Identificando a persona

O conceito de persona já é amplamente utilizado fora do meio digital. Mas, quando falamos na geração de leads, esse perfil do potencial cliente que busca uma solução na sua empresa é indispensável para uma estratégia bem alinhada de Inbound Marketing.

É através da persona que você conseguirá identificar o que ela quer com o seu conteúdo, quais formas utilizará para chegar até seu site/blog e como a sua marca pode solucionar os problemas que ela possui. Assim, é possível criar conteúdos e materiais específicos para a persona, trazendo mais conversão dos visitantes – ou seja, gerando mais leads.

O conteúdo: oferecendo algo em troca

O seguinte passo do Inbound Marketing é oferecer o que a persona busca. Dessa forma, é preciso que você tenha um local específico – blog é a forma mais comum nessa etapa – para divulgar um conteúdo que seja original, criativo, atrativo, autoral e que esteja intimamente ligado ao seu ramo de atuação.

Aqui estamos na posição mais contundente do Inbound Marketing: a prospecção do visitante e a conversão em leads. Em outras palavras, criar conteúdo para a persona é identificar em que etapa ela está no funil de vendas (topo, meio ou fundo) e qual material será mais atrativo – trocando dados, como nome e e-mail, pelo seu material.

Gerando conteúdos no Inbound Marketing

Não apenas oferecer algo em troca, mas disponibilizar conteúdo de qualidade é mais uma etapa do Inbound Marketing, que separa bons leads de visitantes aleatórios no seu site/blog. Por isso, ao adotar essa estratégia de marketing digital é preciso avaliar qual é o melhor tipo de material a disponibilizar para as personas.

Sua empresa como destaque no ambiente digital: entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 99119-5050 e saiba mais sobre como adotar as melhores estratégias para a sua empresa.

Entre os principais estão artigos, e-books, checklists, infográficos, webinars e uma diversidade de conteúdos. Muitos se perguntam: mas, qual é o melhor? Aí novamente entra a importância do Inbound Marketing: identificar a persona é o primeiro passo para que você saiba qual material produzir para quem você deseja converter em lead.

Ferramentas complementares do Inbound Marketing

Sua marca já criou a persona, produziu conteúdos de qualidade, definiu a melhor forma de prospectar leads. Contudo, ainda não acabou. É importante utilizar algumas outras ferramentas para consolidar as estratégias de Inbound Marketing. Entre elas estão:

  • Redes sociais: estar presente nas principais redes sociais é ter acesso a potenciais leads, devido ao alcance que compartilhamentos e conteúdos audiovisuais trazem para uma marca;
  • SEO: a otimização das ferramentas de busca também é primordial no Inbound Marketing. Através de palavras-chaves específicas do seu ramo de mercado, fica mais fácil atrair futuros leads por meio de ferramentas de busca como o Google.
  • Campanhas: mais que gerar um lead, é preciso mantê-lo na sua base de clientes. Por isso, campanhas voltadas a quem já utilizou do seu conteúdo é um passo indispensável no ciclo do Inbound Marketing.

Uma forma contundente de gerar leads

O Inbound Marketing é uma estratégia contundente, consolidada e comprovada na geração de leads. Por isso, faz-se cada vez mais necessário que empresas no ambiente digital adotem essa ferramenta como diferencial competitivo.

Na barra ‘Contatos’ você pode tirar suas dúvidas e entender como a Seek Web pode te ajudar nas melhores estratégias de Inbound Marketing – trazendo resultados surpreendentes para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *