WhatsApp : (13) 99164-2015

Facebook Ads: saiba como ele pode ajudar na otimização das suas campanhas

mar 21, 2019

0
Facebook Ads: saiba como ele pode ajudar na otimização das suas campanhas

Facebook Ads: saiba como ele pode ajudar na otimização das suas campanhas

Ainda que o WhatsApp e o Instagram tenham aumentado sua influência, o Facebook ainda é a rede com maior número de usuários no Brasil e no mundo. Por aqui, são mais de 127 milhões de pessoas que possuem um perfil ativo; e quase 2,3 bilhões em todo o mundo. Os dados são do próprio Facebook, que também administra os dois outros aplicativos citados.

 Facebook Ads: saiba como ele pode ajudar na otimização das suas campanhas

Dessa forma, a rede criada por Mark Zuckerberg ainda é uma das principais vias para se fazer anúncios e expandir negócios na internet. Isso porque, além das páginas de serviços, conta com o Facebook Ads, que permite impulsionar sua empresa e seus produtos. Saiba o que é esse sistema e como ele pode ajudar na otimização das suas campanhas.

O que é o Facebook Ads

O Facebook Ads é o sistema de mídia paga do Facebook que permite a veiculação de anúncios publicitários dentro da própria rede social. É considerado um dos meios mais eficientes dentro da internet, porque possui várias ferramentas que auxiliam na criação de campanhas eficientes, além de opções para a segmentação de público conforme as características do seu negócio, produto ou serviço.

Uma das características principais do Facebook Ads é a disponibilidade de formatos publicitários que ele oferece. Ao todo, você pode escolher entre 10 tipos de anúncios atualmente, baseados nos tipos de objetivo que sua empresa deseja alcançar: reconhecimento, consideração e conversão.

Outro ponto interessante da plataforma é a grande variedade de configurações para a criação de uma campanha, que permite a utilização de formatos variados (textos, imagens, vídeos, entre outros), o que aumenta a possibilidade de conversão de leads de acordo o público que deseja alcançar. Entre em contato conosco para melhorar sua campanha.

Como o Facebook Ads pode ajudar na otimização das suas campanhas?

Quando se fala em otimização de campanhas, estamos falando da obtenção do máximo de resultados da forma mais eficiente possível. Ou seja, dentro do Facebook, essa estratégia vai fazer com que os anúncios sejam direcionados para usuários do seu público com maior probabilidade de clicar neles.

O Facebook Ads é uma ferramenta muito poderosa se utilizada corretamente, pois oferece diversas possibilidades de personalização a fim de otimizar suas campanhas. Você pode, por exemplo, segmentá-la em alguns perfis para aumentar o foco das ações e atingir o maior número de pessoas possível: direcionar sua mensagem a seguidores fiéis, atingir um público ainda inexplorado, entre outras opções.

Entre as possibilidades oferecidas pelo Facebook Ads para anunciantes estão o acompanhamento do público e suas ações, tamanho do investimento, definição de segmentos, direcionamento das mensagens, informações sobre o caminho das conversões e maior direcionamento em campanhas nos dispositivos móveis.

Faça a sua parte na campanha

É fato que o Facebook Ads oferece diversas formas de otimizar sua campanha na rede, mas não é somente a escolha delas que vai garantir a otimização e o sucesso do seu trabalho. A linguagem utilizada nas peças e a mensagem principal das ações são essenciais, pois se tratam de elementos fundamentais de atração de potenciais clientes. Ou seja, de nada adianta a estratégia correta se não passa uma boa impressão.

Se você deseja otimizar suas campanhas no Facebook Ads, entre em contato com a gente. Para isso, preencha o formulário abaixo ou mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *