WhatsApp : (13) 99164-2015

Google Ads: saiba como usar essa estratégia a favor da sua empresa

Maio 5, 2019

0
Google Ads: saiba como usar essa estratégia a favor da sua empresa

Google Ads: saiba como usar essa estratégia a favor da sua empresa

Se você já procurou algum produto ou serviço no Google, certamente já se deparou com aqueles anúncios que aparecem no topo das pesquisas ou em links ao lado dos resultados, geralmente com imagens dos itens. Esse é o Google Ads, uma estratégia poderosa para negócios e que vamos mostrar como utilizá-la a favor da sua empresa.

O que é o Google Ads?

O Google Ads, antes conhecido como Adwords, é a plataforma de anúncios do principal mecanismo de buscas da internet. Por meio deste serviço, qualquer empresa pode colocar textos publicitários no formato de links patrocinados e ter destaque sempre que uma pessoa realiza uma pesquisa, seja por um smartphone ou computador.

O Google Ads é a principal fonte de receita da empresa. Ainda que sejam números de 2011, eles mostram a força da plataforma de anúncios do Google, já que foi responsável por 96% dos quase 38 bilhões de dólares faturados. Isso mostra que as marcas e companhias de todo o mundo, desde as micro até as multinacionais, sabem a importância de estar em destaque no mecanismo de busca mais acessado do planeta.

Como funciona?

Para criar um anúncio no Google Ads, é necessário que o usuário tenha em mente alguns pontos fundamentais sobre essa estratégia. Isso porque ele é ajustado de acordo com os resultados desejados, como “receber mais chamadas na sua empresa”, “atrair mais visitantes para sua loja física” ou “direcionar as pessoas ao seu site” (principais opções sugeridas pela plataforma).

Outra informação importante para o Google Ads é o alcance que sua empresa deseja ter, ou seja, qual a área de atuação que os anúncios devem aparecer assim que palavras-chave relacionadas a ele forem procuradas. É um mecanismo interessante pois possibilita atingir seu público-alvo com mais precisão. Fale com a gente para saber mais.

A partir disso, você pode adicionar textos e imagens a fim de criar os anúncios e banners mais chamativos no momento em que os resultados aparecerem. E tudo isso é feito a partir de um orçamento mensal definido pelo usuário. Assim, você tem controle total sobre o investimento, sendo possível aumentá-lo, diminuí-lo ou mesmo suspendê-lo quando necessário.

Como usar essa estratégia a favor da sua empresa?

Agora que você sabe o que é e como o Google Ads funciona, é o momento que utilizá-lo a favor a sua empresa. O primeiro passo é entender como as pessoas procuram por seu segmento quando fazem uma busca na internet. Para isso, existem ferramentas específicas, como o próprio Ads ou o SEMrush.

Você também precisa definir o seu público-alvo e a área de atuação de seu negócio. Essas informações são essenciais não somente para definir para quem os anúncios serão exibidos, mas também que tipo de conteúdo deve ser veiculado a fim de atrair a atenção dos possíveis clientes (textos e imagens). Por fim, com a publicidade no ar, faça o monitoramento dos cliques e, caso ache necessário, faça os ajustes necessários.

Precisa de ajuda com o Google Ads? Entre em contato conosco por meio do formulário ou mande mensagem no WhatsApp para que possamos oferecer o suporte adequado para a sua situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *