WhatsApp : (13) 99164-2015

Google Meu Negócio: Aprenda a dar mais visibilidade para sua empresa

Maio 29, 2018

0

Google Meu Negócio: Aprenda a dar mais visibilidade para sua empresa

Um dos ramos mais importantes do marketing digital é o SEO, Search Engine Optimization. Em tradução livre significa otimização dos serviços de busca, e refere-se ao conjunto de ferramentas para aumentar a visibilidade do site nos resultados orgânicos dos buscadores mais populares, com o foco maior no Google – o mais importante de todos eles.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta nativa do buscador que serve para organizar as empresas através das informações que são por elas disponibilizadas, utilizando critérios como a área de atuação e região em que os estabelecimentos físicos se encontram. Com o uso correto é possível dar um salto nos rankings e conquistar mais visibilidade, aprenda um pouco mais sobre como isso funciona.

Como o seu negócio é encontrado no Google

Quando um usuário faz uma busca por produtos ou serviços, “dentista em São Paulo”, por exemplo. Inúmeros resultados surgirão oferecendo diferentes alternativas, aqueles que estão no topo são os mais SEO-Friendly, que são lidos melhor pelos algoritmos do Google.

Se você notar, no canto superior direito há uma empresa destacada com informações relacionadas às rotas para chegar até ela, horário de funcionamento, website, fotos e até avaliações… esse é o Google Meu Negócio, e é ali que você quer estar.

Essa posição é privilegiada, pois é o que mais chama a atenção ao carregar a página. Isso dá autoridade ao seu negócio, e se torna uma das primeiras opções do usuário que está começando a procurar as soluções que necessita para o seu problema.

O SEO é a chave para ser notado na internet, entre em contato através do nosso WhatsApp e saiba como podemos te ajudar.

Configurando o Google Meu Negócio

Configurar o Google My Business é simples, basta criar uma conta Gmail e clicar no canto superior direito do painel, onde irão surgir vários aplicativos da empresa. Clique em My Business e preencha todas as informações sobre o seu negócio. O Google pontua melhor quando pode oferecer o máximo de dados para os seus usuários, então é necessário ter o perfil completo, informado horários de funcionamento, localização exata e outros itens.

A confirmação é feita em duas etapas, primeiro você recebe uma mensagem por SMS com um código de ativação, assim você mostra ser realmente o proprietário da empresa. O segundo passo é o envio de uma carta para o endereço informado no cadastro, um documento que irá constar o link de acesso e um segundo código de ativação. Seguindo o passo a passo, a sua empresa conquista um perfil oficial e confirmado no Meu Negócio.

Aumentar a visibilidade da empresa

Com um espaço privilegiado nos resultados de busca, a sua empresa irá saltar aos olhos do usuário e ele poderá tirar algumas dúvidas antes mesmo de precisar entrar em contato com você. Por isso é necessário otimizar o Google Meu Negócio para transmitir a melhor mensagem possível. Confira algumas dicas, segundo o próprio Google, para conseguir mais resultados:

  • Responda os comentários: Quando novos consumidores veem que a empresa está interessada na satisfação do cliente e mantém um relacionamento mesmo após a compra, é um bom sinal para fechar negócio;
  • Atualize as informações: Caso a companhia mude de lugar, ou o horário de funcionamento seja altera, informe os leads em potencial, assim eles não irão perder tempo indo tentando entrar em contato fora do horário de serviço;
  • Tenha fotos, mostre como é a empresa, quem são os colaboradores e como é a estrutura física.

A sua classificação nos rankings orgânicos depende de vários fatores, e um deles é a relevância, o quanto a sua empresa é reconhecida dentro do setor. O Google My Business é uma maneira de alavancar a sua estratégia SEO e conquistar mais autoridade para a página, uma vez que é capaz de levar o usuário a seu site enquanto mostra ao buscador que essa é uma empresa séria.

Nós da Seek Web somos especialistas em Marketing Digital e Search Engine Optimization, podemos ajudar a sua empresa crescer organicamente nos resultados e se tornar uma referência no mercado. Entre em contato através do nosso formulário, tire suas dúvidas e conheça mais sobre nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *