WhatsApp : (11) 99119-5050

Inbound Marketing: como utilizar essa estratégia no e-commerce?

mar 14, 2019

0
Inbound Marketing: como utilizar essa estratégia no e-commerce?

Inbound Marketing: como utilizar essa estratégia no e-commerce?

Uma das mudanças mais significativas que a internet proporcionou foi a mudança de paradigma no relacionamento entre consumidores e empresas. Antes da era digital, as marcas ditavam o comportamento e as necessidades de compra das pessoas. Agora, o público é um personagem ativo, capaz até mesmo de mudar opiniões alheias e toda a estratégia de uma companhia.

Essa mudança de perspectiva fez com que as empresas, principalmente os setores de criação, desenvolvessem novas maneiras de atrair potenciais clientes, criar e manter uma relação entre marca e público. Essa é a premissa básica do Inbound Marketing, uma das estratégias fundamentais do Marketing Digital. A seguir, você descobre como utilizá-la a seu favor. Confira!

O conceito do Inbound Marketing

Como citamos anteriormente, o marketing antes da era digital era baseado em simples estratégias cuja principal finalidade era chamar a atenção do público para seus produtos ou serviços – uma via de mão única em que as marcas corriam atrás de clientes.

Com o desenvolvimento do marketing digital, novas estratégias foram criadas a fim de manter essa relação entre consumidores e empresas. A principal delas é o Inbound Marketing, um conceito cujo objetivo é atrair o interesse do púbico por meio da produção de conteúdo.

O Inbound Marketing (ou Marketing de Atração) tem como princípio a procura do público pela empresa. Uma das principais formas de atraí-lo é a criação de conteúdo relevante e de qualidade, do qual ele possa aproveitar e tomar decisões. Mas, como isso pode beneficiar sua marca?

Esse conteúdo bem produzido e divulgado tende a criar um forte impacto. Os clientes se sentirão confiantes em relação à sua empresa, a ponto de aumentar essa aproximação. A criação de uma relação saudável pode resultar na venda do seu produto ou serviço. Entre em contato pelo formulário para saber mais.

Como utilizar o Inbound Marketing no e-commerce?

O principal foco do Inbound Marketing é a produção de conteúdo de qualidade. E como isso pode ser utilizado no e-commerce? Imagine que você está procurando informações sobre determinado produto e serviço, mas tem dúvidas se realmente precisa dele ou qual a probabilidade de resolver o seu problema.

É nesse momento que o Inbound Marketing aparece. Isso porque a ferramenta mais utilizada nesses casos é o Google e sua busca a partir de palavras-chave. Se sua empresa tem um blog ou site com informações valiosas que ofereçam benefícios ou garante respostas práticas a quem pesquisa, essa ação tende a agregar valor ao produto, sendo que a venda é uma consequência desse processo.

Mas, como ressaltamos, não basta apenas ter conteúdo disponível na internet: ele deve ter relevância e estar acessível ao público. Para isso, a empresa deve investir em blogs, vídeos, sites, redes sociais, entre outros meios, como canais que ofereçam essa informação, além de direcionar essa busca dentro dos parâmetros considerados pelo Google, como o SEO, a qualidade do conteúdo e fácil navegação.

Inbound Marketing é relacionamento

É importante ressaltar que o Inbound Marketing envolve a conquista de uma “permissão” do público em receber o seu conteúdo. Isso faz com que todo o processo não seja realizado apenas com o intuito de venda, mas de criação de um relacionamento – se possível, de longo prazo. Por isso, investir no Marketing Digital e ficar atento às novidades é essencial dentro dessa estratégia.

Quer aumentar as vendas do seu e-commerce com o Inbound Marketing? Preencha o formulário ou envie uma mensagem via WhastApp para saber como podemos ajudar sua empresa.Inbound Marketing: como utilizar essa estratégia no e-commerce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *