Instagram Ads: Quando e como devo recorrer a essa ferramenta? - Seek Web
Telefone: (11) 99119-5050 - (13) 3356-1538

Instagram Ads: Quando e como devo recorrer a essa ferramenta?

ago 16, 2018

0
Instagram Ads: Quando e como devo recorrer a essa ferramenta?

Instagram Ads: Quando e como devo recorrer a essa ferramenta?

Posted in : Blog de Marketing Digital on by : Rafael Oshiro

O Instagram abriu sua plataforma de publicidade para todos os usuários em 2016, dando às empresas grandes e pequenas mais uma maneira de transmitir sua mensagem para um público maior e mais diversificado.

Neste artigo, explicaremos por que a publicidade no Instagram é importante e como você deve usar essa ferramenta.

Por que anunciar no Instagram é importante

A base de usuários do Instagram cresceu consideravelmente no último ano. Atualmente a rede já possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Aqui estão quatro razões pelas quais pequenas e médias empresas devem olhar para o Instagram como uma maneira de promover seus produtos e serviços:

Qualquer um pode anunciar: Em setembro de 2015, o Instagram anunciou que abriria publicidade para todos os usuários;

Segmentação por público-alvo: Com o Facebook como empresa mãe do Instagram, os anunciantes podem acessar os vastos dados do usuário do Facebook para atingir públicos específicos. Isso é particularmente útil para empresas com locais físicos, pois permite atingir públicos locais específicos;

Anúncios discretos: Os anúncios do Instagram se parecem com qualquer outra imagem compartilhada;

Engajamento do público: Depois que um anúncio é publicado, as empresas podem responder aos comentários dos usuários, permitindo interação com o público.

Como criar seu primeiro anúncio

Devido à sua integração com o Facebook, é fácil criar e colocar um anúncio no Instagram. Você usa a mesma interface que usaria se estivesse anunciando no Facebook.

Conectando a conta

Primeiro você precisa conectar sua página de negócios do Facebook à sua conta do Instagram, o que você pode fazer concluindo as seguintes etapas:

  1. Clique em “Configurações”, localizado na parte superior direita da sua página do Facebook.
  2. Clique em “Anúncios do Instagram” no menu à esquerda da página.
  3. Clique no botão azul “Adicionar uma conta”.

Você poderá então adicionar sua conta do Instagram existente ou criar uma nova, para fins de publicidade.

Práticas recomendadas

Agora você tem todas as habilidades técnicas necessárias para criar um anúncio no Instagram. Mas ótimos anúncios são uma arte, não uma ciência. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao criar sua obra-prima:

Conheça seu público

Não se esqueça de quem você está tentando acessar assim que definir seus filtros de público-alvo. Seus clientes são mais do que um conjunto de dados demográficos e interesses. Você aprendeu como alcançar as pessoas certas, portanto, depois de receber a atenção delas, não perca a oportunidade de aproveitar ao máximo.

Use o texto com sabedoria

Uma imagem vale mais que mil palavras – e isso é bom, porque você não pode usar tanto texto em seus anúncios no Instagram. Use sua contagem de caracteres de legenda (2.200 para a maioria das postagens) com sabedoria e mantenha as pessoas da sua audiência em mente. Aprenda a escrever uma frase de chamariz eficaz que levará seu público a clicar em seu anúncio e visitar seu website, fazer uma compra ou fazer o download de um aplicativo.

Use hashtags

Todos nós já fomos culpados por ocasionalmente tratar hashtags como uma reflexão tardia, mas não subestime o poder delas! Adicionar hashtags a uma postagem no Instagramaumenta o engajamento em 12,6% , em média. Além disso, uma hashtag de marca (exclusiva da sua empresa ou campanha) pode aumentar o engajamento e a conscientização.

Crie uma experiência

Você sabia que 60% das principais marcas usam o mesmo filtro para cada postagem? Isso porque a consistência ajuda a reforçar sua imagem de marca.

Cada elemento do seu anúncio deve representar quem você é como empresa. O visual, a mensagem e o tom são todos importantes.

Renove

É fácil se apegar a um anúncio que esteja indo bem. No entanto, eles só são bons por certo período.

Altere seus anúncios regularmente, a cada duas semanas, para evitar que seu público se canse.

O outro benefício de alterar seus anúncios regularmente, além de manter seu público interessado, é saber quais anúncios funcionam melhor. Experimente diferentes legendas, formatos e públicos-alvo.

Para saber mais sobre como funcionam os anúncios nas mídias sociais e como pode ajudar sua empresa, entre em contato com a Seek Web!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *