LinkedIn: Como utilizar essa estratégia a favor da minha empresa? - Seek Web
Telefone: (11) 99119-5050 - (13) 3356-1538

LinkedIn: Como utilizar essa estratégia a favor da minha empresa?

nov 1, 2018

0
LinkedIn: Como utilizar essa estratégia a favor da minha empresa?

LinkedIn: Como utilizar essa estratégia a favor da minha empresa?

Posted in : Blog de Marketing Digital on by : Rafael Oshiro

Ter uma presença online nas redes sociais é estratégia fundamental de quem quer aumentar a visibilidade e autoridade da empresa. O LinkedIn não fica de fora disso. Por ser a maior rede social profissional do mundo, é fundamental que as empresas tenham um perfil qualificado por lá. Saiba, nesse artigo, como utilizar o LinkedIn como estratégia a favor da sua empresa.

Por que devo criar um perfil no LinkedIn para a minha empresa?

O LinkedIn é uma rede social importante, já que conecta você com profissionais de diversas áreas do mundo. Ou seja, é um ambiente favorável para fazer networking, estabelecer parcerias, contratar funcionários e divulgar conteúdo da sua empresa. Para utilizar o LinkedIn como estratégia a favor da sua empresa é preciso levar em conta alguns fatores. Primeiramente, é preciso saber como criar uma boa página da sua empresa no LinkedIn.

Para saber mais entre em contato via formulário ou WhatsApp.

Como criar uma página da empresa no LinkedIn?

O ideal é que o perfil que você criar tenha exatamente o nome da sua empresa. Ao criar a página, você deverá preencher os dados relevantes para que as pessoas encontrem as informações que precisam sobre a sua empresa. Isso inclui telefone, site, endereço e o que mais você julgar essencial. É importante criar uma descrição bem elaborada, que traga a missão, os valores e os objetivos da companhia.

Para criar uma boa estratégia com o LinkedIn, é fundamental que você acrescente também as palavras-chave mais relevantes que descrevam a sua empresa ou suas atividades. É por meio dessas palavras que muitas pessoas encontrarão a sua página e poderão entrar em contato com você.

Um dos fatos mais interessantes dessa rede social é que você pode colocar diversos perfis para fazer a administração da página. Isso pode ser útil caso você queira deixar cada pessoa responsável por uma tarefa dentro da rede social.

Como o LinkedIn pode servir de estratégia para a minha empresa?

Esta rede é a maior do mundo no segmento profissional, ou seja, ter uma presença por ali pode aumentar a visibilidade e confiança em relação aos seus negócios.

A estratégia de ter um perfil no LinkedIn deve estar alinhada com os propósitos da empresa. Geralmente, ter uma atuação nas redes sociais serve para facilitar a comunicação com os clientes e aumentar a visibilidade e força do nome da empresa. Com o LinkedIn, o processo é o mesmo.

Uma das melhores formas de atrair pessoas no LinkedIn é por meio do compartilhamento de conteúdo profissional, sério e relevante. Essa é uma estratégia muito importante para dar bastante autoridade para a sua marca.

Você pode também participar ou criar grupos e fóruns de discussão sobre assuntos que atraiam a atenção do público que você quer atingir. Isso, aliás, é algo importante: todas as suas ações nas redes sociais devem ter como foco o público-alvo e devem fazer o possível para atendê-lo. Porém, não vale sair adicionando todo mundo. É importante que você mantenha um foco e adicione as pessoas que têm a ver com o seu tipo de negócio. Lembre-se também de enviar uma mensagem se apresentando.

Por fim, a rede social também oferece um serviço de anúncios para que você possa alcançar o público segmentado de acordo com o seu tipo de negócio.

Assim como outras redes sociais, o LinkedIn também oferece ferramentas de métrica para você avaliar o quanto o seu conteúdo está alcançando as pessoas que você quer. Você pode medir a quantidade de comentários, curtidas, compartilhamentos e todas as interações que fizerem com você.

Se você quer saber mais sobre estratégias de marketing no LinkedIn, entre em contato via formulário ou WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *