WhatsApp : (13) 99164-2015

Marketing de conteúdo: como utilizar essa estratégia na captação de leads?

Maio 30, 2019

0
Marketing de conteúdo: como utilizar essa estratégia na captação de leads?

Marketing de conteúdo: como utilizar essa estratégia na captação de leads?

marketing de conteúdo é uma estratégia hoje bastante utilizada por várias empresas, com resultados muito positivos. Através das técnicas usadas pelos empreendimentos, estes negócios têm conseguido obter muito mais leads qualificados para seus e-commerces, aumentando vendas e rendimento.

Neste texto, você poderá entender como utilizar a estratégia do Marketing de Conteúdo para captar leads em sua empresa. Confira!

Marketing digital, o que é?

marketing de conteúdo é uma ferramenta do marketing digital com vasto uso contemporaneamente. O baixo custo de implantação associado aos bons e duradouros resultados que propicia, faz dessa estratégia algo muito popular entre empreendedores e profissionais do marketing.

O conceito do marketing de conteúdo é, na verdade, bastante simples. A empresa oferece conteúdo de qualidade, interesse e utilidade a seu público-alvo (também chamado de Target, no jargão do marketing).

Como o Marketing Digital atrai o público-alvo?

Ao acessar este conteúdo, o público impactado cria uma noção maior de credibilidade, confiabilidade e reputação da marca ao associá-la com conteúdos úteis e bem elaborados.

Além disso, a oferta plena de conteúdo mantém o usuário por mais tempo nos sites da empresa, aumentando as oportunidades para direcioná-lo às áreas de fechamento de negócio.

Porém, o conteúdo em si não é o único fator que precisa ser levado em conta. Há outros detalhes importantes a se considerar para manter o conteúdo relevante e com bom número de acessos.

Nossa empresa oferece as melhores soluções em consultoria de marketing para você. Acesse nosso site e confira!

Técnicas para o Marketing de Conteúdo gerar leads

  • Pluralidade de formatos: empresas que buscam aplicar seu marketing de conteúdo com mais eficiência devem se pautar pela pluralidade de formatos. Por isso, vale a pena ter um blog com textos, fotos, vídeos, infográficos, webinários, landing pages e outros tipos de conteúdo que possam ser úteis ao lead.
  • Regularidade de publicação: a grande maioria dos clientes chega aos blogs e sites das empresas através de motores de pesquisa – para os quais se dedicam às técnicas de SEO. As ferramentas de busca tendem a mostrar mais conteúdos de site que possuem publicações frequentes e regulares. Por isso, não se deve deixar seu blog sem posts por muito tempo.
  • Atenção às outras técnicas de SEO: o Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Pesquisa – SEO) envolve uma série de técnicas e ações utilizadas pelas empresas em seus conteúdos, que ajudam estas páginas ser bem indexadas e ter uma posição privilegiada nos resultados das buscas.
  • Isso está diretamente relacionado ao tamanho dos textos e parágrafos, ao uso estratégico e eficiente de palavras-chave (que podem ser pesquisadas em ferramentas como o Trends para saber quais os principais assuntos do momento), entre outras técnicas para melhorar o posicionamento da página.
  • Crie conteúdos baseados nas predileções de sua persona (ou de suas personas), a fim de direcionar o conteúdo diretamente ao impacto e ao convencimento do público que se pretende conquistar.

Se você quer aplicar estas estratégias no dia a dia do seu negócio, conheça a nossa consultoria e entre em contato. Preencha seus dados ou entre em contato pelo WhatsApp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *