WhatsApp : (13) 99164-2015

Marketing pessoal: Dicas para se destacar no Facebook

set 27, 2018

0
Marketing pessoal no facebook

Marketing pessoal: Dicas para se destacar no Facebook

Com a ascensão da tecnologia e o fato de o acesso à internet estar cada vez maior nos últimos anos as redes sociais deixaram de ser só uma ferramenta de lazer, um passatempo para compartilhar coisas pessoais, e passaram a ser uma maneira de negócio, seja como um perfil de pessoa pública como músicos, influencers, youtubers e jornalistas, ou como um perfil para negócios, como estabelecimentos físicos ou até mesmo uma marca online.

O fato é que as redes sociais auxiliam a impulsionar vendas através de uma boa estratégia de marketing utilizada em seu perfil e suas postagens, assim como facilitam a comunicação com o cliente do seu negócio.

Como se destacar no Facebook

Umas das maiores plataformas usadas atualmente é o Facebook. Mesmo com o crescimento de novas mídias, ele ainda é o maior em números de acesso. Existem algumas coisas que podem ser feitas, através das postagens e da forma de apresentação de seu perfil, que auxiliam a impulsionar seu conteúdo através das curtidas recebidas, fazendo com que atinja diferentes públicos.

As dicas práticas e gratuitas para que sua página ganhe destaque no Facebook têm muito a ver com como você a administra.

Primeiro é bom delimitar seu conteúdo para um tipo de público-alvo, mostrando a cara do seu negócio. Use as imagens de capa e perfil como cartão de visita, apresentando o “rosto” e o conteúdo da página. Nas postagens use imagens e vídeos que chamam mais atenção, consequentemente gerando mais cliques.

Mantenha, também, uma frequência de postagens, pois você não pode fazer com que seu público-alvo esqueça do seu negócio; para isso, esteja sempre alimentando sua página com novos conteúdos.

Publicidades, patrocínios e consultoria de marketing

Para que sua página tenha um resultado eficaz e rápido é necessário investir tempo e dinheiro nisso, como em qualquer outro negócio. Uma maneira é fazendo uma consultoria de marketing digital, em que ao fazer a análise do seu negócio e do seu perfil o profissional vai te ajudar na performance da sua página, trazendo maiores resultados.

A consultoria ajuda a direcionar seu perfil, preservando a identidade do seu negócio e auxiliando a impulsionar o conteúdo. Diversas empresas fazem esse tipo de trabalho – umas delas é a Seek Web que você pode entrar em contato por formulário ou através do WhatsApp.

Além de manter a página com a cara do seu negócio, fazer uma consultoria de marketing digital e manter a rotatividade de postagens e curtidas, outra tática que pode ajudar é criar posts patrocinados pelo Facebook Ads. A princípio você pode segmentar o seu público, local, idade, conteúdo e ter acesso a estatísticas que podem melhorar o seu negócio e impulsionar sua postagem, dando muito mais retorno.

Resultado do seu trabalho

Seguindo essas dicas e entrando em contato com as pessoas certas, o seu conteúdo irá, com o tempo, atingir um público ainda maior que o esperado. Conseguir destaque no Facebook é o resultado desse conjunto de coisas, e colocando em prática essas estratégia, o perfil vai ter a repercussão que merece.

Avalie agora a qualidade do texto entregue:

    

 Por que é importante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *