WhatsApp : (13) 99164-2015

O segredo para uma landing page que realmente converta

ago 9, 2018

0
Segredo para uma landing page realmente conerta

O segredo para uma landing page que realmente converta

Sejamos honestos: as landing pages, esses elementos essenciais do inbound marketing, são difíceis de acertar, pelo menos no começo. Você está acostumado a preenchê-los quando vê uma ótima oferta na Internet, mas quando se trata de fazer isso para sua empresa, não é tão simples assim.

No entanto, as novas regras do marketing digital dizem que elas são uma das fundações de um inbound marketing eficaz, portanto, se você trabalha com isso, as landing pages são obrigatórias.

No entanto, elas precisam de uma receita especial para converter os visitantes em leads. Mas quais são os ingredientes secretos?

# 1: uma oferta realmente excelente

Não use apenas uma landing page para qualquer coisa. As pessoas não compartilham suas informações pessoais de boa vontade, a menos que haja algo realmente incrível do outro lado.

Seja um e-book gratuito realmente interessante (e quando eu digo interessante, quero dizer, exclusivo, com novas informações ou uma perspectiva que você não encontre em nenhum outro lugar) ou uma consulta gratuita, é preciso algo digno em troca do acesso às suas informações.

Algumas ideias:

  • E-book gratuito;
  • Assinatura de newsletter;
  • Free trial de um produto;
  • Um relatório ou avaliação gratuita.

Há muitas coisas que você pode fazer apenas com essas quatro ideias, e cada uma pode segmentar uma persona diferente ou a posição do funil de vendas. Se sua oferta for ótima e atender as necessidades específicas de seu público, você terá mais chances de fazer uma conversão.

#2: copywriting firme e convincente

Aqui está a parte difícil para a maioria das empresas que querem fazer a entrada: o conteúdo da landing page . Não é uma postagem de blog ou uma página de vendas. Não é um e-mail nem uma página da Web estática. Uma landing page é uma entidade própria, com suas próprias necessidades de copywriting.

Siga o exemplo das páginas de destino que convenceram você; se eles funcionaram com você, o modelo provavelmente funcionará em outras pessoas também. Apenas certifique-se de personalizar usando o vocabulário e o tom que seu público-alvo considera atraentes.

# 3: design cativante

Então você tem sua oferta e um ótimo conteúdo. Mas se a sua página parece chata, é provável que as pessoas aceitem a oferta de outra página que seja visualmente mais atraente.

Use as cores de sua empresa para obter consistência visual, mas não tenha medo de títulos em negrito, cabeçalhos marcados e botões coloridos. Alterar o tamanho e a fonte do texto quando for apropriado pode ajudar a manter a atenção do público.

Novamente, observe o design dessas páginas de destino que converteram você. O que eles estão fazendo com espaço, cores e formas? Como isso atrai seus olhos? Tirar um momento para analisar o que funciona ajudará você a reproduzi-lo em suas próprias páginas de destino.

# 4: aprovação social

Quando se trata de aceitar ofertas, as pessoas gostam de saber que outras pessoas tentaram e ficaram satisfeitas. Seja um contador com o número de downloads de e-books ou depoimentos de clientes de consultoria, é reconfortante saber que você não está recebendo um produto não testado.

Claro, é difícil obter prova social quando você está apenas começando. Um número baixo (abaixo de 1000) pode se tornar uma prova social negativa, portanto, não use a menos que sua contagem de downloads ou de inscrições seja alta. Quanto aos depoimentos, um é bom, mas vários são melhores, então, novamente, espere até que você tenha pelo menos 4 ou 5.

# 5: uma boa estratégia de transmissão

Agora que você tem sua landing page, a única coisa que falta são os visitantes. Para que as pessoas vejam, você precisa de algum tipo de estratégia de compartilhamento e transmissão. Você pode direcionar o tráfego para sua página por meio de:

  • Mídia social;
  • Comunicados de imprensa;
  • Links em suas postagens do blog;
  • CTA no próprio site;
  • E-mail marketing.

Varie sua mensagem de acordo com o segmento de público-alvo que você deseja alcançar, especialmente nas mídias sociais. Use listas e seus personas para escolher as palavras certas para cada público-alvo.

Qual é o segredo da sua landing page? O que você fez que funcionou muito bem? Compartilhe suas técnicas bem sucedidas com nossos leitores nos comentários.

A Seek Web pode te ajudar durante todo o processo e promover suas landing pages para obter ainda mais conversões. Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *