WhatsApp : (13) 99164-2015

Qual a importância da automação de marketing dentro das empresas?

dez 13, 2018

0
Qual a importância da automação de marketing dentro das empresas?

Qual a importância da automação de marketing dentro das empresas?

A automação de marketing digital se tornou indispensável para a organização que deseja não só eficiência e produtividade em seu dia a dia, mas também diferencial competitivo no mercado. Se ainda não pensou em adotá-la está na hora de repensar, pois, segundo alguns especialistas, é possível praticamente triplicar o número de leads a partir dela. Em outras palavras, é algo que pode alavancar as vendas de seu negócio. Qual empresário não deseja isso?

A seguir, saiba mais sobre essa solução e veja o que ela pode fazer pela sua empresa!

O que significa automação de marketing?

A automação de marketing é uma solução que se utiliza de softwares ou ferramentas para automatizar as estratégias de marketing de uma empresa, de modo a fazer com que as tarefas sejam desenvolvidas de forma mais assertivas e tragam, assim, melhores resultados.

Qual é a importância da automação de marketing em uma empresa?

A automação de marketing é uma tendência que ninguém pode negar. Segundo um recente estudo, em um universo de pesquisa composto por 350 profissionais de marketing da América do Norte e da Europa, 53% afirmaram usar tecnologias para automatizar o marketing das empresas para as quais trabalham. Isso significa que adotar essa ferramenta não é mais uma questão de opção, mas sim de exigência para a marca que deseja se manter competitiva.

A pesquisa ainda revelou que os principais motivos pelos quais os profissionais optaram por essa solução foram: leads de qualidade, aumento da receita e do número de potenciais clientes. Segundo os autores do estudo, o crescimento do número de leads ampliou não só o banco de dados de potenciais clientes, como também maximizou as oportunidades de negócios das empresas, fazendo com que elas vendessem muito mais.

Com mais leads, é possível criar categorias de públicos e trabalhar com eles a partir de estratégias específicas, orientadas para cada tipo de persona.

Benefícios da automação de marketing

Além de gerar leads de qualidade, o aumento da receita e do número de potenciais clientes, a automação de marketing traz outros benefícios, o que o torna ainda mais essencial para a sua organização, como os citados abaixo.

Fidelização e nutrição de clientes

Mesmo que já possua um farto banco de dados de clientes, se não tomar medidas para fidelizá-los, poderá perdê-los. A automação de marketing contribui para nutrir os clientes (ou potenciais clientes) com conteúdos de qualidade, que podem ser enviados por e-mail marketing, por exemplo.

Redução do custo de aquisição do cliente

Com a automação de marketing é possível reduzir o custo de aquisição do cliente, uma vez que ele permite a entrega em massa de conteúdos estratégicos, sem custo algum. O que seria bem diferente caso se tratasse de anúncios pagos ou da mídia offline.

A automação de marketing é a solução ideal para a organização que deseja otimizar sua estratégia de marketing e obter melhores resultados.

Gostaria de adotar essa solução em sua empresa? Então, não deixe de entrar em contato conosco agora mesmo! Você pode fazer isso preenchendo este formulário ou falando conosco no WhatsApp. Estamos ansiosos para atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *