WhatsApp : (13) 99164-2015

Qual o papel do consultor de marketing digital dentro das empresas?

nov 29, 2018

0
Qual o papel do consultor de marketing digital dentro das empresas?

Qual o papel do consultor de marketing digital dentro das empresas?

Está pensando em contratar um consultor de marketing digital, mas tem dúvidas em relação ao papel desse profissional dentro de uma empresa? Se esta for a sua inquietação, como sabemos que certamente é a de muitas pessoas, continue a leitura deste conteúdo e saiba quem é ele e o que faz. Assim, você pode tomar uma decisão segura. Acompanhe!

Qual é o perfil de um consultor de marketing digital?

O consultor de marketing digital, como o nome já antecipa, é o profissional que se especializa na área de marketing digital. Ele pode ter graduação em qualquer área, como Administração, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Marketing, mas se especializa nessa área, afunilando assim a sua formação.

O marketing digital é uma área de atuação profissional complexa, que possui técnicas variadas, como otimização SEO, landing page, redes sociais e produção de conteúdo, etc. Soluções que podem ajudar uma empresa a conseguir com maior velocidade seus objetivos, como: autoridade no mundo digital, aumento das vendas e maior visibilidade da marca, produtos e serviços.

Principais atividades de um consultor de marketing digital em uma empresa

Antes de elencarmos as principais atividades de um consultor de marketing digital, cabe dizer que ele atua estrategicamente dentro de uma organização. Isto é, mais do que oferecer soluções técnicas, o consultor pensa em longo prazo e elabora soluções que dialogam com o planejamento estratégico da empresa para a qual trabalha.

Especificamente, cumpre a ele, com base em estudo prévio da situação da organização:

● Definir os objetivos da empresa no espaço digital (aumentar as vendas; aumentar o tráfego orgânico; garantir maior visibilidade à organização etc.);

● Elaborar ações que façam com que a organização consiga alcançar os objetivos traçados (produção de conteúdo; compartilhamento de informações nas redes sociais; etc.);

● Mapear os concorrentes no espaço digital, avaliando os seus pontos fortes e fracos, de modo que com isso seja possível criar um planejamento de marketing digital que preencha as lacunas que não foram observadas pela concorrência;

● Estabelecer canais de comunicação que ajudem a organização a alcançar os seus objetivos, como a criação de perfis em redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter etc.);

● Determinar sistemas de controle e avaliação de resultados, como as métricas;

● Verificar se é possível automatizar ações de marketing, como a adoção de softwares que realizam tal atividade com maior eficiência.

Além de fornecer um plano de marketing digital de acordo com o seu negócio, o consultor oferece suporte às organizações e aos gestores no sentido de fazer com que estes entendam e saibam como executar o projeto elaborado. Com isso, os administradores podem atuar com maior confiança e, assim, ajudar a empresa a conseguir com maior rapidez os seus objetivos no mundo online.

Como vimos cabe, resumidamente, ao consultor diagnosticar a empresa, fazer um planejamento com base em pesquisa prévia e decidir os passos seguintes. Tudo isso para que a organização atue com maior segurança e aproveite as oportunidades do mercado online, que, como sabemos, é altamente competitivo.

Gostaria de contratar uma consultoria agora mesmo para fazer o seu negócio crescer com maior velocidade no ambiente online? Então não deixe de entrar em contato conosco! Para isso, basta preencher este formulário ou falar conosco pelo WhatsApp, se assim preferir. Juntos, podemos fazer a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *