WhatsApp : (13) 99164-2015

Site responsivo: qual a sua importância dentro das empresas?

abr 11, 2019

0
Site responsivo: qual a sua importância dentro das empresas?

Site responsivo: qual a sua importância dentro das empresas?

O site da sua empresa está sendo acessado? Ele aparece bem posicionado nos buscadores? Um dos grandes desafios de qualquer negócio é ter um site bem construído e intuitivo para os usuários. Aqui, um bom trabalho de marketing digital faz toda a diferença e ter um site responsivo é muito importante. Nesse artigo, vamos explicar o que significa esse conceito e como tornar o seu site responsivo.

O que é um site responsivo?

Um site responsivo é aquele que se adapta de forma automática ao tamanho e especificidades da tela do dispositivo, como tablet, smartphone ou um computador normal, em que está sendo acessado. Dessa forma, os elementos são dispostos de forma a facilitar a navegação e a aparência do site muda para que o usuário consiga encontrar com assertividade o que procura.

Assim, se uma pessoa está visitando o seu site responsivo por meio do seu celular com uma tela menor, as páginas e menus apresentam uma nova organização a fim de destacar o que é mais importante e tornar as informações legíveis, sem que o usuário precise dar zoom ou tentar contornar possíveis deformações para encontrar o que busca.

Precisa de ajuda para deixar o seu site responsivo? Entre agora mesmo em contato conosco por formulário ou Whatsapp. Nossos especialistas podem ajudá-lo.

Quais as vantagens de um site responsivo?

Para reforçar a importância de ter um site responsivo na sua empresa, listamos aqui os principais benefícios:

• Oferecer uma melhor experiência: Muitas pessoas avaliam a empresa e o seu grau de confiabilidade a partir do seu comportamento online, incluindo o visual do site. Se ela tiver uma experiência positiva em qualquer dispositivo, as chances de fechar negócio são maiores.

• Melhor posicionamento nos buscadores: O site ser responsivo é um dos fatores analisados pelos buscadores, como o Google, na hora de ranquear as páginas.

• Crescimento no uso mobile no Brasil – Seguindo uma tendência mundial, os brasileiros estão acessando cada vez mais a internet em dispositivos móveis, principalmente via celulares. Ter um site responsivo é muito importante nesse cenário.

• Redução da taxa de rejeição – Ao acessar o site responsivo da sua empresa em qualquer dispositivo e ter uma experiência satisfatória, as chances de a pessoa fechar a página reduzem. Se o usuário encontrar dificuldades para localizar o que procura, uma característica negativa de um site não responsivo, ele tende a procurar essa informação e/ou produto no seu concorrente.

• Aumento dos negócios – Um site responsivo e com um layout intuitivo aumenta as vendas de qualquer empresa. Afinal, muitos negócios hoje são fechados pelo celular e a sua página na internet precisa adaptar-se a essa tendência.

Como deixar o site da minha empresa responsivo?

Para deixar o seu site responsivo, o ideal é contar com o apoio de um profissional de marketing digital para auxiliá-lo. Essa pessoa possui experiência em usabilidade e deixará o site da sua empresa, além de responsivo, o mais intuitivo possível para cada dispositivo e de acordo com os seus objetivos.

É importante ter em mente que a construção e disposição de um site responsivo varia a partir do que você deseja. Se é um e-commerce, por exemplo, algumas técnicas são aplicadas. Se seu site é um blog de conteúdo, outras técnicas são mais recomendadas.

Agora que você já sabe a importância de ter um site responsivo, entre em contato conosco através do Whatsapp ou formulário. Teremos muito prazer em ajudá-lo nas suas estratégias de marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *