WhatsApp : (13) 99164-2015

3 dicas para sua campanha ser um sucesso no Google Ads

jul 19, 2018

0
3 dicas para sua campanha ser um sucesso no Google Ads

3 dicas para sua campanha ser um sucesso no Google Ads

3 dicas para sua campanha ser um sucesso no Google Ads

Para muita gente o assunto pode parecer complexo. Mas a verdade é que não é preciso percorrer muitas etapas para garantir o sucesso de uma campanha no Google Ads.

A plataforma oferece orientações claras de como proceder para criar anúncios que estejam dentro da sua política. Fora estes aspectos existem três atitudes simples que podem ajudar a fazer das suas campanhas um sucesso!

Escolha o formato de anúncio certo

Quando falamos em Google Ads, tradicionalmente se imaginam os anúncios de texto do Google.

No entanto, a plataforma oferece uma diversidade de formatos de anúncio, justamente para você escolher a mais adequada para o seu produto. Estão disponíveis anúncios de imagem e vídeo, além dos textos mais simples.

Portanto, a primeira etapa ao elaborar uma campanha de Google Ads é definir qual formato de anúncio melhor atende aos seus objetivos de comunicação.

Por exemplo, se para converter uma venda você precisa demonstrar aspectos visuais do seu produto, provavelmente um anúncio de imagem obterá um melhor ROI (Return Over Investment, ou retorno sobre investimento).

Apesar do custo de produção mais elevado, em alguns casos, é possível inclusive que investir em um anúncio de vídeo seja a solução ideal.

Se você deseja aferir quais tipos de anúncio oferecem um retorno melhor, crie versões em formatos diversos. Assim, será possível analisar o desempenho de cada uma separadamente.

Precisa de ajuda para determinar as melhores estratégias de Google Ads para o seu negócio? Entre contato pelo nosso formulário e descubra como podemos lhe ajudar!

Capriche na pesquisa de palavras-chave

Para uma campanha de Google Ads obter sucesso, é imprescindível que ela seja visualizada por pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço.

A única forma de garantir que isso aconteça é aplicar corretamente as palavras-chave no seu anúncio. Para isso, é necessário realizar uma aprofundada pesquisa de palavras.

Esta pesquisa pode ser feita no próprio planejador do Google, que te fornecerá em primeira mão as palavras mais relevantes para o seu nicho.

Além disso, você também pode utilizar o sistema de autocomplete da barra de pesquisa do Google, ou outras ferramentas disponibilizadas no mercado.

Monitore constantemente

O recurso mais eficiente para transformar uma campanha de baixa conversão em uma campanha de sucesso é o monitoramento adequado. Com ele é possível observar falhas na campanha e implementar modificações periódicas.

Assim, utilize o recurso de emissão de relatórios do Google Ads para verificar o desempenho de variadas palavras-chave e direcionar seus investimentos para aquelas que convertem mais.

Além disso, por meio da criação de campanhas variadas para um mesmo produto ou serviço, é possível monitorar quais entregam o melhor desempenho. Deste modo, cria-se uma base de dados sólida para a criação e adequação das estratégias de marketing digital do negócio.

Por fim, se você deseja obter os melhores resultados com suas campanhas de Google Ads, o caminho mais rápido é contar com a assessoria de um profissional.

Deixe uma mensagem no formulário de contato e receba um orçamento de gestão completa de Google Ads!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *