WhatsApp : (13) 99164-2015

3 vantagens que o uso do Google Ads pode trazer para o seu negócio

out 10, 2019

0
3 vantagens que o uso do Google Ads pode trazer para o seu negócio

3 vantagens que o uso do Google Ads pode trazer para o seu negócio

Na criação de uma estratégia de marketing digital, é preciso pensar tanto na implementação de mídias patrocinadas (anúncios e campanhas pagas), como em ações que gerem tráfego orgânico – a exemplo do marketing de conteúdo (publicação de conteúdos em blog, envio de e-mail marketing, adoção de técnicas SEO, etc.) –, para que assim ela seja completa e obtenha sucesso.

No que diz respeito às ações de marketing patrocinadas, uma ferramenta que vem se destacando é o Google Ads. Para quem ainda não sabe, trata-se de um serviço de publicidade fornecido por um dos principais mecanismos de buscas da web, o Google. A partir dessa solução, é possível criar anúncios e campanhas capazes de atrair a atenção do potencial cliente e auxiliar a empresa no alcance dos seus objetivos no âmbito digital.

Para conhecer mais vantagens que o Google Ads pode oferecer à sua empresa, continue a leitura. Aqui, listamos três. Confira!

1. Torna possível a segmentação dos seus anúncios

O Google Ads possibilita que possa criar um anúncio considerando os interesses específicos do seu público de interesse, de maneira que assim obtenha maior sucesso.

Além disso, permite que nesse processo analise elementos como: idade do público de interesse, idioma, dispositivo que ele mais utiliza e palavra-chave que procura no mecanismo de pesquisa do Google.

Com a possibilidade de segmentação dos seus anúncios, você pode criar anúncios para os seus diferentes públicos ou personas, o que, na prática, pode garantir que atinja melhores resultados.

2. Maior controle de custo e de gestão dos anúncios/campanhas

Ao desenvolver um anúncio ou campanha no Google Ads, é possível gerir de forma mais eficiente os custos, bem como a ação de marketing digital, de modo geral.

Isso porque a plataforma permite que acompanhe quais anúncios/campanhas estão recebendo mais cliques e quais não estão, de sorte que assim implemente melhorias ou realoque os recursos de uma na outra (na que está gerando bons resultados, como a tomada de ação do potencial cliente).

Algumas ações, além do que clique, que podem ser tomadas pelo potencial cliente são: acessar o site da empresa, ligar para ela, realizar a compra de um produto, pesquisar mais sobre ela em outras ferramentas do Google, como no Google Meu Negócio, por exemplo.

3. Otimização para a criação de anúncios atrativos e de sucesso

A plataforma Google Ads oferece ferramentas que facilitam o processo de criação de um anúncio. Entre elas, podemos destacar o planejador de palavras-chave e Google Analytics. Duas importantes soluções que podem fazer que com que a marca desenvolva um anúncio de sucesso.

O Google Analytics permite que a empresa tenha acesso a relatórios sobre como as pessoas encontraram seu site e como o exploraram. Utilizando essas informações, você pode pensar em estratégias para garantir uma melhor experiência para o seu cliente e para aumentar a taxa de conversão e de vendas.

Gostou deste conteúdo? Esperamos que sim. A boa notícia é que você pode ter acesso a diversos outros, desde que acompanhe as publicações em nosso blog. Para acessá-lo, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *