WhatsApp : (13) 99164-2015

5 erros que você não pode cometer nas estratégias SEO do seu site

ago 15, 2019

0
5 erros que você não pode cometer nas estratégias SEO do seu site

5 erros que você não pode cometer nas estratégias SEO do seu site

As estratégias SEO são fundamentais para o ranqueamento do seu site. Isso já é conhecido hoje pela maioria das pessoas do ramo. Entretanto, às vezes as tentativas de aplicar a estratégia, principalmente se há exageros, pode trazer os efeitos contrários e colocar todo o seu trabalho a perder.

Não basta apenas colocar as ações em prática, como por exemplo, usar as palavras-chave. É necessário saber utilizar esses recursos de forma mais detalhada, a fim de alcançar os resultados desejados junto ao seu público.

Por isso, a fim de que você não cometa erros que impeçam as suas estratégias de darem certo, listamos a seguir os principais erros de SEO. Confira!

Escolher palavras-chave incorretas

É a palavra-chave que faz o caminho do usuário até a sua empresa, daí o uso do SEO. Porém, o que pode acontecer é você escolher as palavras erradas para esse fim e não alcançar o público desejado. Isso porque a palavra certa faz toda a diferença. Por exemplo, a intenção de compra existente na pesquisa “comprar ração” pode não estar presente na pesquisa “comida para cachorro”.

Praticar o keyword stuffing

O keyword stuffing pode parecer um nome estranho para os leigos, mas uma prática comum entre eles. Consiste em usar as palavras-chave corretas, porém de forma excessiva. Isso também dificulta a leitura pelos robôs do Google e pode prejudicar o desempenho da sua página, além de tornar a leitura cansativa.

Quer um serviço profissional? Entre em contato conosco via WhatsApp!

Não considerar o título e a meta description

Você precisa inserir a palavra-chave no título e precisa também trabalhar essa ferramenta na meta description, que é a descrição que aparece abaixo do título quando fazemos uma pesquisa. São estratégias que fazem toda a diferença para otimização da sua página. Esses dados são o primeiro contato do usuário e podem determinar o seu clique.

Colocar links internos não necessários

Sabemos que uma boa prática de SEO é colocar links internos no texto, entretanto, o abuso dessa ferramenta pode causar o efeito contrário. Por isso, ao inserir um link externo em seus artigos, procure colocar uma quantidade moderada e que tenha relevância para o leitor. Mas nada de exageros, pois eles também tornam o texto nada atraente esteticamente.

Não pensar na velocidade do site

Acredite, o tempo que o seu site leva para carregar também tem influência tanto para o buscador quanto para o usuário. Para os robôs, o site não estará entre os mais ranqueados por conta disso. Já para os usuários, não é interessante perder tempo para esperar, ainda que sejam alguns segundos, a preferência será pelas páginas mais rápidas e leves.

Esses são os erros de SEO que você não pode cometer, caso contrário terá trabalho em vão. Faça uma lista e preste atenção nesses detalhes ao publicar conteúdo em sua página. Além disso, é interessante contar com um serviço profissional para isso, como a consultoria de marketing, para que, enfim, você garanta os resultados desejados na web.

Entre em contato conosco através do formulário de nosso site e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *