WhatsApp : (13) 99164-2015

7 benefícios que o Marketing de Conteúdo pode trazer para as estratégias da sua empresa

set 26, 2019

0
7 benefícios que o Marketing de Conteúdo pode trazer para as estratégias da sua empresa

7 benefícios que o Marketing de Conteúdo pode trazer para as estratégias da sua empresa

O marketing de conteúdo tem sido uma das soluções que garantem o sucesso de pequenas, médias e grandes empresas. Segundo pesquisa da eMarketer, 84,5% das empresas americanas com pelo menos 100 funcionários utilizaram estratégias de marketing de conteúdo digital em 2019.

O que faz essa estratégia ser tão eficiente e utilizada? Observe aqui 7 benefícios que você terá com o marketing de conteúdo.

1. Posicionamento de especialista

O marketing de conteúdo ajuda a sua marca a ser uma referência na área. À medida que as pessoas entram em contato com seu conteúdo, elas vão criar uma ideia da sua marca. E esse fato é fundamental para o posicionamento do negócio.

Quando pensarem em produtos e serviços que você comercializa, o seu negócio é lembrado. Além disso, a autoridade é percebida até pelos motores de busca como Google. Quanto mais conteúdo do seu site for consumido, mais os buscadores vão mostrar suas páginas em pesquisas, porque você aumentou a autoridade do domínio.

2. Cria relacionamentos duradouros

Mais do que vender produtos e serviços, as empresas precisam investir em relacionamentos duradouros. E o marketing de conteúdo ajuda a criar esses relacionamentos. Você passa a estar conectado com o público, que sempre vai procurar sua marca porque confia nela e se identifica com ela.

3. Ajuda o cliente a tomar decisão

O marketing de conteúdo conduz o leitor para onde você desejar. Ao produzir diversas páginas, você cria um “caminho” até a página de conversão. O visitante entra em seu site procurando uma solução específica e navega até chegar a página de captura de e-mail ou da comprar final.

Para ter consultoria em marketing digital, preencha nosso formulário de contato.

4. Retém o público no site

Com a estratégia de conteúdo, você irá tratar de muitos assuntos relacionados ao negócio ao longo do tempo. Com mais páginas, você retém o público por mais tempo no site. Dessa forma, o potencial consumidor fica cada vez mais em contato com o seu conteúdo e mais predisposto para realizar ações dentro do site.

5. Visibilidade para a marca

“Quem não é visto não é lembrado.” A máxima popular também vale para as empresas, principalmente na era da internet. O marketing de conteúdo expõe seu negócio, pois as pessoas estão constantemente compartilhando informações.

Se você estiver disposto a entregar um bom conteúdo para seu público, que gere likes, compartilhamentos e interações, sua marca será mais vista e mais lembrada.

6. Potencial de conversão

Seja seu objetivo obter mais leads ou apenas vender, será difícil realizar essa tarefa na internet sem o marketing de conteúdo. Produzindo conteúdo você aumenta as conversões do seu site.

7. Redução de custos

O marketing de conteúdo é incrivelmente econômico. Você não precisa de muitos recursos, precisa só de tempo. E mesmo assim, com o passar do tempo, seu negócio vai obtendo todos os benefícios listados acima, que representam lucro no final.

Caso você queira investir em marketing de conteúdo, conte com profissionais especializados para levar mais resultado em menor tempo. Por isso, entre em contato para conhecer mais nosso serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *