WhatsApp : (13) 99164-2015

A importância da segmentação de público no Facebook Ads

ago 23, 2018

0
A importância da segmentação de público no Facebook Ads

A importância da segmentação de público no Facebook Ads

O recurso de públicos personalizados do Facebook permite segmentar seus clientes com precisão semelhante à de um laser.

Audiências personalizadas são ferramentas importantes para aproveitar suas campanhas de publicidade no Facebook. Eles permitem que você comercialize clientes novos, potenciais e recorrentes em cada ponto do funil de vendas com anúncios segmentados.

Em cada etapa, é importante ter em mente suas metas para cada público e adaptar sua mensagem de acordo.

Traga visitantes novos e qualificados para o seu site

Por meio de públicos-alvo segmentados, você pode criar listas de usuários com base nas informações dos seus clientes, por exemplo, números de telefone ou e-mail.

Isso permite que você não apenas segmente seus clientes existentes com anúncios do Facebook, mas também use seus dados demográficos para criar perfis de usuários do Facebook “parecidos”.

O Facebook analisará o perfil demográfico de seus clientes existentes, incluindo idade, localização e interesses, e criará listas de possíveis novos clientes que compartilham semelhanças com seus compradores atuais.

A publicidade para esses públicos-alvo oferece a oportunidade de expandir sua base de clientes de maneira econômica, segmentando apenas os usuários com maior probabilidade de comprar de você.

Convide visitantes previamente qualificados para o seu site

Ao colocar um pixel do Facebook em páginas específicas (ou seja, URLs) em seu site, você pode redirecionar as pessoas que visitaram seu site, mas não se converteram em uma determinada ação. Por exemplo, você pode segmentar visitantes que navegaram nas páginas de informações do produto ou até mesmo adicionaram ao carrinho, mas não realizaram uma compra.

Usuários que mostraram intenção, mas não conseguiram converter

Essas são audiências potencialmente lucrativas, e ao atingi-las com anúncios segmentados no Facebook, você tem outra chance de convencê-los a comprar de você.

Remarketing para pessoas engajadas com seus anúncios

Os públicos-alvo de engajamento permitem que você segmente usuários que interagiram com seus anúncios do Facebook (por exemplo, curtiu / comentou / compartilhou), mas ainda não visitaram seu website.

Por exemplo, os anunciantes que veiculam anúncios em vídeo no Facebook, ótimos para criar reconhecimento da marca, podem segmentar usuários que demonstraram níveis mais altos de interesse com base em métricas de engajamento, como a quantidade de anúncio que um usuário visualizou. Essa é uma excelente pré-qualificação para alcançar novos clientes em potencial.

Concentre o orçamento e aumente os lucros com exclusões de público

Com mais de um bilhão de usuários, o Facebook oferece um potencial quase ilimitado para alcançar pessoas. No entanto, nem todos querem ouvir sua mensagem e você não quer desperdiçar seu orçamento com essas pessoas.

A exclusão de público-alvo é uma ferramenta poderosa para garantir que seus anúncios não atinjam usuários que você sabe que provavelmente não serão lucrativos para você.

Por exemplo, é improvável que publicidade de calçados femininos, quando direcionados a um público masculino tragam algum ROI. Claro, você pode conseguir algumas vendas, mas é improvável que essa ampla abordagem seja lucrativa em um ambiente competitivo como a publicidade no Facebook.

Conclusão

Uma campanha de publicidade rentável no Facebook tem tanto a ver com quem você segmenta quanto com quem você é.

Os públicos-alvo personalizados são uma das ferramentas mais importantes que você pode utilizar para garantir que esteja atingindo os usuários certos com a mensagem certa e no momento certo.

Feito corretamente permite-nos alcançar potenciais clientes, novos e existentes, com mensagens personalizadas que promovem ações lucrativas de uma forma que poucos meios de publicidade podem oferecer.

Para saber mais sobre como posicionar melhor sua empresa nas mídias sociais, entre em contato com a Seek Web!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *