WhatsApp : (13) 99164-2015

Como utilizar o Facebook nas estratégias de Inbound Marketing?

jul 26, 2018

0
Como utilizar o facebook nas estrategias de inbound

Como utilizar o Facebook nas estratégias de Inbound Marketing?

O Inbound Marketing utiliza plataformas diversas para atrair a atenção dos consumidores por meio de uma ferramenta: o conteúdo de qualidade.

Investir na criação de conteúdo relevante e valioso tornou-se fundamental para a atração de clientes, constituindo-se como o principal meio de fazê-los avançar pelo funil de vendas de um negócio.

Mas a grande questão que preocupa muitos empreendedores no momento de lançar mão do Inbound Marketing é: como o Facebook pode ser utilizado nas minhas estratégias?

O papel do Facebook no Inbound Marketing

Para compreender o papel do Facebook no Inbound Marketing, primeiro é necessário compreender o conceito do funil de vendas.

O funil de vendas é uma ferramenta que determina os caminhos por onde uma empresa deve guiar um lead para a conversão de uma venda. Assim, o funil de vendas compreende três etapas: o topo do funil, o meio do funil e o fundo do funil.

Cada uma destas etapas tem um objetivo e emprega ferramentas diversas para levar o cliente à próxima. Neste contexto, o Facebook configura-se como uma importante ferramenta de topo de funil no Inbound Marketing.

O topo do funil é um dos pontos mais cruciais da jornada do cliente. É nele que o consumidor começa a adquirir conhecimento sobre o produto, o serviço ou a empresa.

Portanto, as ferramentas empregadas aqui devem atuar em conjunto para atrair o cliente e começar a educá-lo sobre seu problema e as soluções que a empresa oferece.

Deste modo, o Facebook tem um papel fundamental na atração de novos clientes. Por meio da criação de um cronograma de conteúdos bem estruturado, é possível despertar a atenção dos leads e encaminhá-los para dentro do funil de vendas.

Crie uma campanha de Facebook Ads para cada funil de vendas

Se a sua empresa oferece vários produtos ou serviços, cada um deverá possuir uma estratégia de funil de vendas. Assim, as campanhas do Facebook Ads devem ser utilizadas como uma ferramenta de topo de funil para cada produto.

Nas campanhas, ofereça conteúdo em troca de dados que te possibilitarão manter follow-ups na jornada do cliente.

Boas opções para isso são oferecer artigos e webinars, por exemplo, em troca de dados de contato. Ou seja, integrar com a estratégia de Facebook outras ferramentas de topo de funil para captar leads.

Quer ajuda para integrar suas ferramentas de Inbound Marketing? Preencha o formulário de contato e receba auxílio profissional!

Segmente as campanhas de forma adequada

Para obter retorno de suas campanhas de Facebook Ads, é preciso dar um passo além da integração de ferramentas de topo de funil e da oferta de conteúdo de qualidade.

É fundamental segmentar corretamente o público de cada campanha. Assim, cada uma delas será direcionada para o público-alvo de cada funil de vendas.

Para isso, utilize os recursos de segmentação do Facebook para selecionar um público cujas dores o seu produto soluciona. Lance mão dos dados demográficos, tipo de uso das redes, ocupação e tudo o que for necessário para que as suas campanhas sejam visualizadas pelo seu público-alvo, e você verá os clientes iniciarem a jornada no seu funil de vendas!

Quer criar uma campanha eficiente e bem segmentada que comece a trazer leads qualificados para o seu negócio agora? Entre em contato conosco pelo formulário ou no WhatsApp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *