WhatsApp : (13) 99164-2015

Conheça a importância do conteúdo para as estratégias SEO

set 19, 2019

0
Conheça a importância do conteúdo para as estratégias SEO

Conheça a importância do conteúdo para as estratégias SEO

Se você se preocupa em aumentar o número de acessos das páginas da sua empresa na internet, então, certamente já ouviu falar do SEO. Afinal, otimização dos mecanismos de busca é uma estratégia amplamente adotada por empreendedores que querem ficar no topo das pesquisas. Para ter um diferencial e ser capaz de cumprir esta meta, o conteúdo tem um papel essencial.

SEO é um conjunto de várias técnicas diferentes, como uso de palavras-chave curtas ou longas, e site com carregamento mais rápido. Além disso, uma das formas de conseguir um posicionamento melhor organicamente é por meio do conteúdo aliado ao SEO. Entenda por que produzir informação é tão importante para aparecer nos mecanismos de busca.

SEO e Marketing de Conteúdo: Parceria de sucesso

O Marketing de Conteúdo é o método de publicidade usando a criação e veiculação de assuntos interessantes para a sua persona. O tipo de publicação varia entre formatos de imagem, áudio, vídeo e texto, sendo o último o mais comum. É natural, ao trabalhar o Marketing de Conteúdo, usar o SEO.

Afinal, a melhor forma de fazer um post ser lido e um vídeo ser visto é se ele aparecer nas pesquisas sobre aquele tema. O contrário também se aplica. Até porque, é mais comum as ferramentas de busca associarem uma página que tenha informações interessantes do que os sites que se preocupam com a divulgação própria e não possuem valor.

Consequentemente, usar as palavras-chave com o SEO dentro de conteúdos relevantes você possibilita que mais pessoas leiam aquela publicação, ao mesmo tempo que dá mais visibilidade nas pesquisas. Saiba mais sobre esta relação entrando em contato conosco via WhatsApp.

Conteúdo é dar ao público o que ele quer

Quando uma pessoa faz uma busca no Google, dificilmente ela quer ver propagandas de empresas e produtos. Ela quer respostas para suas perguntas e soluções para seus problemas. Assim, mesmo que consiga colocar seu site no topo, ele não terá o mesmo impacto quando clicarem no link. De tal maneira que poderá ter cliques, mas enfrentará dificuldades em convertê-los em leads.

Dessa forma, as estratégias SEO são ferramentas para benefício do negócio. Mas é o conteúdo que as tornam vantajosas também para sua persona. Se a ideia do SEO é atrair um público interessado na sua área, nada mais válido do que se destacar ao dar o que eles querem.

Linkbuilding e as referências

Um dos fatores que favorecem o SEO é o linkbuilding. Quando uma página é linkada em outra, o Google interpreta como algo relevante que merece ser lido, afinal, foi mencionado em outro lugar. É possível aplicar o linkbuilding dentro de um próprio site. Pode fazer uma postagem sobre um assunto genérico com links para outras publicações mais específicas sobre os temas mencionados.

No entanto, o linkbuilding é mais eficiente quando feito entre sites de terceiros. Para isso, o conteúdo de qualidade é vital. Fornecer dados exclusivos é uma maneira de ganhar autoridade e se tornar referência em outras publicações, que vão citar seu site como fonte.

O conteúdo transforma o seu SEO em uma estratégia completa, para além das métricas e entrando no universo criativo e informativo. Ele torna seu site um modelo, agrada os mecanismos das buscas e responde as questões das pessoas.

Construir estratégias SEO efetivas não é fácil, mas é uma realidade possível. Conte com o auxílio de uma consultoria especializada para melhorar seu posicionamento e aumentar suas vendas. Preencha o formulário para falar conosco que nós o ajudaremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *