WhatsApp : (13) 99164-2015

A importância do Marketing Digital para o posicionamento da sua empresa

Maio 1, 2018

0

A importância do Marketing Digital para o posicionamento da sua empresa

O que você acha da sua empresa (marca) na era digital em que vivemos? Está posicionado a contento? Está atingindo as suas metas? Não podemos perder tempo, tudo anda tão rápido, muitas vezes parece uma corrida desenfreada, objetivando a divulgação da empresa e uma guerra para colocar nossos produtos e ou serviço num patamar adequado.

Dia a dia, muitas informações são trocadas entre a empresa e o mercado. Cada contato que o mercado tem com sua empresa é uma experiência. E toda experiência mostra o perfil de como é seu negócio.

Profissionais de marketing inteligentes reconhecem a importância desse cenário, e antes de proceder quaisquer atualizações de status a serem postadas, eles começam a estudar o posicionamento de sua empresa.

O posicionamento da empresa está no centro de qualquer estratégia de marca sólida e deve ser o elemento orientador para atração do mercado. E para essa atração, precisa criar oportunidades no espaço digital para engajar empresa x mercado.

Quer saber mais? Então entre em contato com a gente pelos telefones (13) 99164-2015 ou (13) 3356-1538 ou por formulário e tire todas as suas dúvidas.

De volta ao básico: o que é o posicionamento da empresa (marca)?

O posicionamento da sua empresa (marca) é como você deseja ser percebido no mercado. Um posicionamento de marca forte identifica claramente seu público-alvo central e as necessidades específicas que ele tem (que sua marca pode atender).

O posicionamento da sua empresa (marca) identifica como você atua, com base nas alternativas disponíveis para seu público-alvo, e coloca sua marca/produto/serviço em destaque oferecendo e valorizando como nenhum outro. Não é uma promessa. Não é um slogan. 

Como sua empresa (marca) se estabelece é uma declaração interna que orienta sua estratégia geral de marketing e como você expõe sua marca aos olhos do público.

Posicionamento estratégico e objetivo é o que diferencia as empresas (marcas) de sucesso das outras. Essas marcas não tentam ser tudo para todos.

Em vez disso, criando um posicionamento único, eles podem se concentrar no que é mais importante para seus negócios, sua marca e para o mercado.

 Como o posicionamento da sua marca afeta sua estratégia digital

Depois de ter estabelecido um posicionamento da empresa (marca), tudo o que você fizer a partir desse ponto deverá apoiar esse processo, incluindo seus esforços de marketing digital. Você não pode forçar alguém a pensar sobre sua empresa (marca) de uma determinada maneira.

Os pensamentos e percepções de alguém sobre você são criados através das interações e experiências únicas que eles têm com você.

O que você pode fazer é fornecer ao seu público as experiências que ajudarão a formar essas impressões positivas. Novamente, toda interação que alguém tem com sua empresa (marca) é outra peça do quebra-cabeça que forma sua percepção geral de sua empresa e determinará se ela é ou não valiosa, relevante e única.

Se quiser que seu público perceba que você é o melhor em atendimento ao cliente, por exemplo, esse comportamento precisa transcender toda a empresa, incluindo seus canais digitais; garantindo que a sua estratégia de conteúdo digital esteja alinhada com o seu posicionamento; e mantendo-o em contato com suas metas e objetivos gerais de marketing.

Sua marca, sua experiência

Quando alguém percebe que sua empresa (marca) é controlada por eles, você tem a oportunidade de influenciar essa percepção por meio do engajamento de experiências.

A mídia social fornece um fórum principal para esse tipo de envolvimento influente. Na mídia social, porém, não se trata de vender – é sobre contar histórias.

Sua história deve falar com o posicionamento da sua empresa (marca) de forma consistente e eficaz. Cada ponto de contato que você tem com seu público nos canais sociais deve apoiar e reforçar a imagem da marca que você deseja transmitir. Não apenas uma vez ou de vez em quando.

Cada comunicação que você tem, afeta sua percepção de marca. Assim, tudo que você postar, compartilhar, escrever, tuitar, responder nas redes sociais deve ser proposital e alinhado com o posicionamento da sua empresa (marca) e, mais importante, deve sempre ser de valor para o seu público.

Seu posicionamento de marca nunca deve ser uma reflexão tardia. É o elemento da sua estratégia de marca que conecta tudo o que você faz e tudo o que você diz.

Ajuda a identificar as principais experiências que apoiarão a maneira como você deseja ser percebido nas mentes de seu público e permite moldar essas experiências em tudo que você faz. É o lugar que as marcas inteligentes devem se esforçar para viver exclusivamente dentro delas.

Sua empresa (marca) tem um posicionamento coeso? Sua estratégia digital está alinhada com seu posicionamento? Deixe nos comentários abaixo! E se você gostou deste artigo, que tal conhecer os outros conteúdos do blog? Clique aqui e conheça também os serviços da Seek Web, em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (11) 99164-2015 ou (13) 3356-1538.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *