WhatsApp : (13) 99164-2015

Instagram e Facebook Ads: 3 benefícios que o seu uso pode trazer para os negócios

out 17, 2019

0
Instagram e Facebook Ads: x benefícios que o seu uso pode trazer para os negócios

Instagram e Facebook Ads: 3 benefícios que o seu uso pode trazer para os negócios

As redes sociais se tornaram importantes ferramentas para os negócios. Ao utilizá-las, as empresas conseguem publicar seus conteúdos, alcançar novos clientes, aproximar-se do seu público, trocar informações e divulgar sua marca. Consequentemente, alavancam suas operações e obtêm retornos financeiros.

O Facebook e o Instagram, sem dúvidas, são as redes mais usadas atualmente, tanto por empresas com páginas corporativas, como por pessoas físicas. Em nosso país, só no Facebook temos 2.234.000.000 usuários ativos, enquanto o Instagram tem 1.000.000.000 de usuários. Levando esses números em consideração, apostar nessas redes pode ser o sinônimo do sucesso para o seu negócio.

Além de desfrutar das funcionalidades e benefícios básicos de ambas as redes, as empresas podem aprimorar a sua divulgação e aumentar ainda mais a sua visibilidade por meio das plataformas de anúncios do Facebook e do Instagram:

Facebook Ads e Insta Ads.

Ambas possibilitam a criação de anúncios dentro das plataformas, que são veiculados no feed de notícias e Stories (Instagram), e na linha do tempo do Facebook. Tanto um anúncio criado no Facebook, como no Instagram, podem ser divulgados pela plataforma em outras redes, sites parceiros, chats, etc.

O Insta Ads faz parte do Facebook Ads, reforçando o poder da divulgação de anúncios das redes para as empresas. São diversos os formatos e intuitos dos anúncios disponíveis nas plataformas, como geração de leads, anúncios para atrair tráfego e conversões, anúncios para gerar autoridade, anúncio de eventos, promoções, campanhas focadas em vendas para e-commerce, etc. É possível divulgar a sua marca, produto ou serviço por meio de imagens, vídeos ou somente texto.

Para que os anúncios cheguem nos leads certos, as próprias plataformas realizam uma análise inteligente do comportamento dos usuários, destinando os anúncios para quem curtir uma página; fizer uma busca; deixar comentários, seguir determinada empresa dentre outras ações.

Na prática, o algoritmo das plataformas interpreta esses dados comportamentais e conclui quem demonstra interesse no produto ou serviço anunciado, para que estes os vejam com mais frequência na rede.

Mas, afinal, investir em anúncios traz mesmo retornos? Veja a seguir os principais benefícios dessas plataformas para o seu negócio:

Atração

Atrair novos clientes é o objetivo das empresas e os anúncios são capazes de atrair os olhares e o interesse de muitos usuários por hora. Além disso, os anúncios atraem aqueles clientes que já estão no estágio inicial, sabendo o que procuram, mas que precisam ainda de mais informações para decidir onde comprar.

Atinge quem deve atingir

Por meio da análise de comportamento dos usuários e reações dos mesmos nas páginas corporativas, as próprias plataformas direcionam os anúncios exatamente para o perfil do consumidor que a empresa está procurando. Ou seja, atinge o público correto e com mais probabilidade de compra.

Bom custo-benefício

O custo para investir em anúncios nas plataformas Ads é considerado baixo em comparação a outras formas de anunciar mais tradicionais. Enquanto isso, o retorno proporcionado supera o investimento, trazendo bons retornos para a empresa. Por isso, afirma-se que o custo-benefício é excelente para empresas de todos os portes e capitais disponíveis para investir em propaganda.

Precisa aprimorar o Marketing Digital da sua empresa? Entre em contato conosco via formulário ou WhatsApp: (INSERIR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *