WhatsApp : (13) 99164-2015

Instagram Stories: como utilizar essa ferramenta a favor da minha empresa?

jun 20, 2019

0
Instagram Stories: como utilizar essa ferramenta a favor da minha empresa

Instagram Stories: como utilizar essa ferramenta a favor da minha empresa?

Você sabia que o Instagram é a rede social favorita do público? A plataforma ficou em 1º lugar na preferência de 47,1% dos respondentes de uma pesquisa feita pela Rock Content. Mais do que isso, os Stories, ferramenta queridinha da plataforma desde 2016, tem sido uma grande oportunidade para as empresas interagirem com seu público e agregarem valor à marca.

Segundo uma pesquisa realizada pela VidMob, 70% da geração Z e 59% da geração Y assistem aos Instagram Stories. Ou seja, apostar no recurso é um investimento praticamente obrigatório para as empresas que desejam crescer e se destacar no mercado. Confira 3 dicas de como utilizar o artifício para impulsionar o seu negócio!

1. Mostre os bastidores da empresa

Enquanto o feed do Instagram foca mais com postagens comerciais e institucionais, os Stories têm uma liberdade um pouco maior. Isso faz da ferramenta uma excelente maneira de aproximar a empresa e o público.

Uma ótima maneira de fazer isso é através dos vídeos ao vivo. Como são naturais e “sem edições”, as lives mostram a marca de uma maneira mais humana. A rotina da empresa e o dia a dia dos funcionários são um tipo de conteúdo que faz bastante sucesso ente os usuários da plataforma. Afinal, apresenta a marca de uma visão mais acessível.

Além disso, os vídeos ao vivo têm prioridade de exibição em relação aos Instagram Stories tradicionais. Por isso, além de os seguidores receberem uma notificação avisando que a liveiniciou, o ícone também fica em destaque em suas páginas iniciais. Ou seja, é ainda um artifício que ajuda a deixar a marca sempre presente e bem fixada na memória do público.

2. Utilize Call To Actions

Se você quer utilizar os Instagram Stories como chamarizes para o próximo passo no funil, aposte nessa estratégia! Também chamada de CTA, a técnica pode ser traduzida como Chamadas para Ações.

“Clique no link”, “Arraste para cima”, “Compre aqui”. Tudo isso são CTAs, que podem ser a chave para aumentar a taxa de conversão da sua empresa, transformando seguidores em consumidores. Elas podem encaminhá-los para seu site, para links e produtos específicos, entre outros destinos. De modo geral, a estratégia oferece um atalho para o seguidor, encurtando e facilitando seu caminho ao site desejado.

O CTA de “arrastar para cima” para ver mais é disponível apenas para contas com mais de 10 mil seguidores. Porém, para as contas que possuem um número menor de followers, um resultado parecido pode ser encontrado indicando que o link para a ação mostrada está na biografia da página.

Quer saber mais sobre como utilizar os CTAs nos Stories da sua empresa? Preencha o formulário ou entre em contato conosco via WhatsApp!

3. Aproveite as ferramentas que o Instagram Stories oferece

Os Stories contam com uma série de artifícios interativos que promovem não só essa comunicação mais próxima, mas também ajuda na tomada de decisões da empresa. Utilizar a ferramenta Enquete para perguntar aos seguidores se preferem o produto A ou B, por exemplo, pode ser uma ótima maneira de embasar as próximas ações do seu negócio.

Outra opção bacana é a realização da Contagem Regressiva para o lançamento de um novo produto, serviço, promoção especial, entre outros. O recurso gera expectativa nos seguidores, que ficam ansiosos para saber qual é a próxima novidade da marca.

Ainda, as contas comerciais do Instagram têm acesso a um relatório importante da resposta dos usuários a suas ações. Na seção “Informações”, as empresas têm acesso a dados como:

  1. Envolvimento dos seguidores com cada Story;
  2. Detalhes do público seguidor (idade, gênero, localização, dias e horários que mais utilizam a rede social, entre outros);
  3. Alcance dos Stories, com informações de toques para avançar, toques para voltar, saídas, deslizadas, entre outros.

Que tal contar com uma empresa que entende do assunto para fazer do Instagram Stories da sua empresa um grande diferencial? Preencha o formulário ou entre em contato conosco via WhatsApp e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *