WhatsApp : (13) 99164-2015

Instagram X Facebook: Qual a melhor opção para o meu negócio?

ago 2, 2018

0
instagram x facebook qual a melhor opcao para omeu negocio

Instagram X Facebook: Qual a melhor opção para o meu negócio?

A maioria dos empreendedores já reconhece a importância de investir nas redes sociais. Elas oferecem maior engajamento, com possibilidades quase irrestritas de interação entre empresa e cliente, entrega de conteúdo multimídia e captação de novos leads diariamente.

No entanto, em muitos casos resta a dúvida: Criar um perfil no Facebook ou no Instagram? Se você também tem esta dúvida, as dicas a seguir vão ajudar a descobrir qual rede tem maior potencial de trazer retorno para o seu negócio.

O público-alvo é a base de qualquer estratégia de marketing

Todos os tipos de estratégias de marketing são fundamentados no público-alvo. Suas características demográficas, comportamentos e dores definem toda a linha criativa e estratégia de qualquer campanha, digital ou não.

Portanto, este é um dos aspectos mais valiosos para auxiliar na seleção da rede social certa para o seu negócio. O Instagram oferece uma base de usuários mais jovens, enquanto o Facebook conta com um público mais amadurecido e democrático.

Deste modo, a faixa etária do público-alvo do seu produto ou serviço pode ser um importante indício de qual rede será mais profícua para o seu negócio.

Conheça quanto tempo e quais recursos você tem para investir no perfil

Não adianta estar presente em uma rede e não entregar conteúdo coerente com as expectativas dos seguidores.

Cada uma dessas duas redes oferece um padrão distinto de comunicação. Isso implica não apenas no tipo de conteúdo que o seu público espera encontrar, mas também na frequência.

O Instagram é uma rede majoritariamente visual. Foi criada para a postagem de fotos de caráter instantâneo, e atualmente já incorpora muitos outros recursos audiovisuais que impactam significativamente na interação com o público, como o Stories e o IGTV.

Por isso, para obter bons resultados a partir deste canal, é necessário dispor de tempo e recursos para investir na publicação diária de fotos e vídeos.

Já o Facebook se consolidou para o compartilhamento não só de imagens e vídeos, mas também de notícias, artigos, produtos e links. Portanto, para entregar conteúdo corporativo de valor nesta rede, é fundamental contar com uma boa curadoria e muita diversidade.

Sua empresa já está presente no Facebook ou no Instagram, mas ainda não está obtendo os resultados esperados? Preencha o formulário de contato e solicite um orçamento de nossos profissionais de Facebook e Instagram Ads!

Identifique se engajamento é um objetivo

Estudos comparativos demonstraram que o Instagram vence o Facebook quando o assunto é engajamento do público. Ou seja: no Instagram seu perfil provavelmente obterá mais curtidas e comentários.

Claro que este parece o cenário ideal para qualquer negócio, mas antes de abrir um perfil no Instagram e esperar a chuva de interações, lembre-se de estar preparado para corresponder à altura!

É fundamental dispor de tempo e traquejo para atender a todas as solicitações de seus clientes. Caso contrário, sua marca terá a imagem prejudicada.

Quer investir no Facebook ou no Instagram e não sabe por onde começar? Entre em contato conosco via WhatsApp ou pelo formulário de contato e dê o próximo passo no marketing digital do seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *