WhatsApp : (13) 99164-2015

Landing page: 3 benefícios que ela traz para o processo de conversão

mar 12, 2020

0
Landing page: x benefícios que ela traz para o processo de conversão

Landing page: 3 benefícios que ela traz para o processo de conversão

O objetivo das estratégias de marketing é engajar o seu público de uma forma direta oferecendo conteúdo e soluções relevantes. Porém, o seu sucesso depende da adoção de diversos métodos como um uso de landing page.

Para obter resultados positivos é preciso estar preparado para aproveitar as oportunidades. Por isso, criamos este conteúdo para introduzir como esse conceito funciona e quais são os seus principais benefícios. Continue lendo e confira.

Qual é o conceito de landing page?

Atualmente, o marketing de digital está cada vez mais presente nas organizações. O seu objetivo é conquistar clientes de forma orgânica por meio da criação de uma relação de confiabilidade. Esse é justamente o tema que queremos discutir neste conteúdo.

Em termos simples, uma landing page, ou página de conversão, é qualquer página para a qual o visitante do site ou blog é direcionado após uma ação de atração. O seu objetivo é converter leads e obter informações importantes sobre o potencial cliente.

Em geral, essa página contém um formulário que solicita o preenchimento de informações importantes sobre o visitante. Para tornar essa etapa atrativa, você deve oferecer um incentivo, como o acesso a e-book, vídeos ou aulas online.

Quando criar a landing page, utilize os elementos listados abaixo:

• nome;

• telefone ou whatsapp;

• e-mail pessoal ou corporativo; e

• nome da empresa e cargo. ( menos usual )

Para obter melhores resultados, solicite somente dados essenciais, pois esse é um diferencial momento da conversão.

Quais são os benefícios da landing page?

Implementar esse processo pode ser um desafio, principalmente quando a sua empresa está dando os primeiros passos na estratégia de marketing digital. Contudo, é importante destacar os ganhos que a sua empresa pode conquistar em curto e longo prazo.

Cria um banco de dados sobre os visitantes

Estamos na Era da Informação, por isso, o seu negócio deve estar preparado para coletar e processar o amplo volume de dados que pode ser obtido por meio da internet. Para o seu site, essa é uma fonte de informações sobre pessoas que, de fato, tem interesse em seus produtos ou serviços.

Aumenta a taxa de conversão

Chamamos de conversão quando o cliente adquire um produto ou contrata um serviço com base em uma estratégia de marketing. A landing page é um fator que contribui para esse objetivo, pois influencia o processo de compra

Favorece a imagem da empresa

Um dos princípios do marketing digital é a solução das dores ou dos problemas do visitante. Nesse cenário, a landing page vai direto ao ponto, pois demonstra como a sua empresa pode oferecer ajuda para solucionar o problema a ser enfrentado criando, assim, maior credibilidade.

Como colocar este processo em prática?

Como todas as ações de marketing digital, é necessário investir tempo e recursos financeiros para desenvolver o landing page ideal para o seu negócio. Por isso, é recomendado contar com a ajuda de especialistas para colocar esse projeto em pratica.

Por esse motivo, queremos ajudar a sua empresa a se destacar com as nossas estratégias. Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *