WhatsApp : (13) 99164-2015

Link Building: Entenda o que é e como utilizar na sua empresa

out 4, 2018

0
Link Building: Entenda o que é e como utilizar na sua empresa

Link Building: Entenda o que é e como utilizar na sua empresa

Se você tem uma empresa, deve saber que o marketing digital pode fazer toda a diferença para aparecer mais e vender mais. Para colocar em prática os principais conceitos que possibilitarão um upgrade nos negócios por meio da tecnologia, é preciso conhecer as principais técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Uma delas é o Link Building.

Saiba mais sobre essa técnica e como utilizá-la na sua empresa.

Entenda o que é o Link Building

Link Building significa a construção de links para a sua página em outros sites. Ou seja, é quando um link para o seu site aparece em outro. Na prática, é como se fosse uma indicação para que outras pessoas acessem o seu conteúdo.

Para entender por que o Link Building é tão importante, é preciso ter em mente um dos elementos mais importantes para as estratégias de SEO. Existem diversas formas para avaliar o quão um site é atraente, confiável e relevante para um usuário. Além do conteúdo, que deve ser interessante, o site deve ter um bom layout, deve carregar rápido, ter as chamadas heading tags, etc.

Outro fator importante que os algoritmos levam em consideração é o Link Building. Os links são úteis pois, através deles, é possível medir a relevância de um site. Quanto mais links, melhor o posicionamento do site. Por isso, os mecanismos de busca levam em conta a quantidade de links de um site para que ele apareça nos primeiros resultados do mecanismo.

Para saber mais sobre este assunto, entre em contato conosco via formulário ou WhatsApp.

A qualidade do link

Ao contrário do que muita gente pensa não é a quantidade que define o quanto um Link Building é bem feito. É claro que isso é importante, mas o que mais conta nessa estratégia é a qualidade. Por isso, os links mais valiosos são os que vêm de sites variados. Ou seja, quanto mais o seu link aparecer em outros sites de diversos gêneros, em blogs e em páginas diversificadas, mais chances a sua estratégia tem de ser eficaz. Além disso, também é um ponto super positivo para o seu site quando o link está em uma página com ótima avaliação pelos algoritmos.

Como utilizar o Link Building na sua empresa?

Um dos primeiros passos é procurar pelos sites de seus parceiros, que podem ser as empresas que negociam com você ou até mesmo seus clientes. Aí é preciso avaliar o tipo de relação que você tem com cada um para saber se deve simplesmente pedir que o seu site seja linkado ou oferecer algum serviço em troca.

Outra forma de utilizar esta técnica é escrever textos para outros sites que tenham a ver com o seu negócio e incluir um link para a sua página no texto.

Como dissemos acima, a técnica de Link Building não leva em conta apenas a quantidade. Portanto, para conseguir links de qualidade, o ideal é que tenha ferramentas para analisar as métricas dos sites para os quais você quer solicitar links. Quanto mais o site que linkar para você for considerado relevante, melhor para a sua empresa. É por esse motivo que fazer Link Building exige bastante conhecimento e dedicação. No entanto, quando bem realizado, pode gerar muito mais visitas para o seu site e ainda fazer com que ele apareça mais rápido nos mecanismos de busca.

Para saber mais sobre este assunto entre em contato conosco via formulário ou WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *