WhatsApp : (13) 99164-2015

Links patrocinados: 3 benefícios que eles podem trazer para o seu site

Maio 9, 2019

0
Links patrocinados: x benefícios que eles podem trazer para o seu site

Links patrocinados: 3 benefícios que eles podem trazer para o seu site

Contar, hoje, com uma boa estratégia de marketing digital se tornou mais do que necessário: é indispensável para a marca que busca garantir o seu crescimento no âmbito digital e, dessa maneira, alcançar os seus objetivos, bem como aumentar a sua competitividade no mercado. Isso porque, conforme uma pesquisa realizada pela Tray, empresa referência na área, o número de empreendedores online cresceu 18% no Brasil, em 2018.

Uma estratégia de marketing digital que vem sendo muito adotada nos últimos anos é o link patrocinado ou anúncio pago, solução que busca garantir à marca maior visibilidade na web. Para saber o que é e quais são os seus benefícios, não deixe de acompanhar a leitura!

Afinal, o que são links patrocinados?

Links patrocinados são, dito de modo objetivo e claro, anúncios pagos. São uma estratégia de marketing digital que auxilia a empresa a conseguir maior visibilidade no âmbito digital, como redes sociais, a exemplo do Facebook e do Instagram, e o Google; deste modo, fazem os seus produtos e serviços obterem maior alcance perante os seus públicos de interesse.

Geralmente, a campanha de links patrocinados é desenvolvida com base em palavras-chave cuidadosamente selecionadas para que assim consiga alcançar a sua missão. As palavras-chave são selecionadas em razão do que se deseja obter maior alcance, como um produto, serviço, ideia ou a marca.

Algumas plataformas em que se podem desenvolver campanhas de links patrocinados são: Google Ads, Facebook Ads, Youtube Ads e Instagram Ads.

Quais os benefícios dos links patrocinados para a sua empresa?

A utilização de links patrocinados como estratégia em uma ação de marketing digital se justifica por diversos motivos. Dentre eles, pode-se citar:

1. Maior número de conversão de visitantes em leads

Por se tratar de uma campanha paga ou patrocinada, ela consegue atingir um maior número de pessoas, o que pode, sem dúvida, aumentar a taxa de conversão de sua empresa e, consequentemente, a sua receita.

2. Ótima relação custo-benefício

Os links patrocinados também apresentam uma ótima relação de custo-benefício, visto que a maioria das plataformas que permite a sua elaboração trabalha com uma lógica de que somente pagará a partir de cliques feitos nos anúncios ou de conversão efetivamente alcançada.

3. Visibilidade

Como já destacado, as campanhas de links patrocinados garantem maior visibilidade à marca – quer dizer, não somente a ela, mas também aos seus produtos, serviços e ideias, de modo a aumentar os seus lucros e a sua autoridade no âmbito digital.

Os links patrocinados, como se viu, são ótimas soluções para a empresa que deseja, de modo geral, garantir o aumento de sua presença no espaço online, bem como o de suas vendas e lucros.

Depois de ler este artigo, observou que vale a pena investir em links patrocinados? Então entre já em contato conosco, preenchendo o nosso formulário online ou diretamente pelo WhatsApp. Somos especialistas no assunto e podemos empoderar ainda mais a sua estratégia de marketing e fazer com que a sua empresa alcance os seus objetivos com maior agilidade e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *