WhatsApp : (13) 99164-2015

Marketing Digital: Saiba quais as tendências de 2019 para essa área

jan 24, 2019

0
Marketing Digital: Saiba quais as tendências de 2019 para essa área

Marketing Digital: Saiba quais as tendências de 2019 para essa área

Em um intervalo de doze meses, muita coisa pode mudar quando o assunto é Marketing Digital. Estratégias são criadas em questão de dias, assim como ferramentas podem cair em desuso na mesma velocidade. Por isso, saiba quais as tendências de 2019 para essa área de acordo com as áreas de atuação.

Maior volume de pesquisas por voz

De acordo com a agência digital americana, Thee Design, 33% das 3,5 bilhões de buscas feitas pelo Google diariamente tiveram início em um comando de voz. Esse tipo de tecnologia já se mostrava cada vez mais presente desde o desenvolvimento de aplicativos como Siri, Alexa e Google Home, mas agora as estratégias de SEO devem se adaptar para esse tipo de pesquisa.

Aprimoramento dos chatbots

Chatbots são aquelas ferramentas de respostas automáticas que já são comuns em chats de empresas de e-commerce no Brasil. Cada vez mais eles têm sido utilizados como forma de atendimento inicial e com um índice de solução de problemas também em alta. Para 2019, o desafio é criar meios e integrar esse mecanismo também nas estratégias de marketing. Entre em contato com a gente agora pelo formulário.

Participação maior dos usuários

A autenticidade deve ser a principal característica das estratégias de branding em 2019. E como criar essa relação autêntica entre uma marca e seus usuários? A solução é deixar que eles mesmos criem os conteúdos. Isso porque os consumidores tendem a considerar um conteúdo mais autêntico se ele for feito por pessoas do que pela empresa em si. Ou seja, saber dar voz a quem consome será fundamental para consolidar uma marca.

Ênfase dos micro-momentos

Esse termo desenvolvido pelo Google se refere a situações muito específicas dentro da jornada de compra do consumidor, especialmente no momento em que ele busca informações sobre o produto ou o serviço na internet. São eles: eu quero saber, eu quero ir, eu quero fazer e eu quero comprar. Dessa forma, o Marketing Digital precisa identificar esses momentos e criar estratégias que alcancem seus clientes em tais situações.

Mais conteúdo em vídeo (especialmente ao vivo)

Facebook Live, IGTV, Instagram Live, YouTube Live, LiveStreaming, etc. As plataformas de vídeo serão fundamentais para o Marketing Digital, principalmente as transmissões ao vivo. As lives possuem um poder de aproximação entre público e marca que fortalece demais essa relação, sendo uma das principais ferramentas de branding desde o ano passado. Cabe aos responsáveis saber como criar um conteúdo de qualidade e interessante para os consumidores.

O uso de influenciadores digitais locais

Os influenciadores digitais ganharam muita força nos últimos anos como parte de uma estratégia em que fazem ações voltadas para um produto ou serviço de determinada empresa. Entretanto, uma mudança tem sido observada nessa questão: o uso de influenciadores locais ou regionais, ou seja, pessoas que atraiam a atenção de consumidores sobre empresas em uma área mais concentrada.

Ainda não tem uma estratégia de Marketing Digital na sua empresa? Entre em contato com a gente pelo formulário ou envie uma mensagem para o nosso WhatsApp e saiba o que podemos fazer pela sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *