WhatsApp : (13) 99164-2015

Psicologia das cores: saiba como esse conceito é utilizado no marketing digital

Maio 21, 2020

0
Psicologia das cores

Psicologia das cores: saiba como esse conceito é utilizado no marketing digital

Planejar uma campanha de marketing digital é uma ação que exige extrema atenção aos detalhes da composição do produto ou serviço. A tipografia, design, imagens, conteúdo e o uso da psicologia das cores fazem toda a diferença na maneira como essa mensagem chegará ao público.

As cores são poderosas na transmissão de emoções e sensações diversas, em qualquer área da nossa vida. No marketing, então, usar as cores certas para compor o design determina como essa comunicação será feita com os consumidores.

Muitas marcas famosas no mercado são reconhecidas por suas cores. Isso acontece porque o nosso cérebro tem a tendência a assimilar mais rápido informações visuais, o que torna o uso das cores uma maneira eficaz de atingir pessoas através de sensações.

É por isso que a psicologia das cores é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital. Criar uma identidade visual consistente a partir dessa metodologia é fundamental para qualquer empresa que deseja se destacar e obter bons resultados.

O que é a psicologia das cores?

A psicologia das cores é um estudo que busca entender como as cores afetam o comportamento dos seres humanos. O conceito analisa como cada cor tem a capacidade de causar uma emoção, sensação ou desejo nos indivíduos.

A mente por trás dessa metodologia é do cientista alemão Johann Wolfgang Von Goethe. Em 1810, ele publicou um estudo chamado “Teoria da Cor” que consiste na importância da percepção individual de cada pessoa sobre um objeto.

A psicologia das cores no marketing digital

No marketing digital, a psicologia das cores está associada ao comportamento humano em relação a campanha da empresa e, consequentemente, às vendas. Saber como usar uma cor para gerar leads, taxas de conversão, landing pages, entre outros, é indispensável para qualquer negócio conseguir atingir bons resultados.

Muitas corporações ainda não são adeptas da psicologia das cores e acabam não dando atenção para esse detalhe tão importante. Por isso, entender mais sobre o assunto e como ele pode ajudar a sua empresa a ganhar mais visibilidade é de extrema importância.

A escolha da cor para o seu projeto determina se a percepção dele será positiva ou negativa. Você pode ter uma ideia incrível, mas uma cor equivocada tem o poder de causar emoções contrárias ao que foi planejado.

A comunicação visual é um fator chave para causar impacto nas pessoas, principalmente por causa do seu efeito imediato. É com as cores que a sua empresa transmite os valores, temáticas, modelos, objetivos e muito mais.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu contato no nosso formulário!

Qual o significado das cores?

Antes de escolher uma cor, é preciso analisar o conceito do produto ou serviço para combiná-lo com a paleta de cores que vai estimular o público a fazer a escolha certa.

É claro que existem diversas tonalidades disponíveis de cores. Escolhemos algumas principais para usar como exemplo a seguir!

O vermelho está associado a uma ideia de movimento, intensidade, energia e força. Já o azul transmite tranquilidade, segurança e confiança.

O amarelo dá a sensação de alegria, riqueza e impulsividade. O verde é capaz de transmitir responsabilidade, harmonia e calma.

Por sua vez, o preto transmite uma sensação de poder, mistério e elegância. Já o branco representa limpeza, paz e juventude.

Gostou de saber a importância da psicologia das cores no marketing digital? Que tal começar a investir agora mesmo nas suas estratégias de marketing? Entre em contato conosco por WhatsApp para conhecer nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *