WhatsApp : (13) 99164-2015

Quais são os benefícios do Inbound Marketing para o seu negócio

nov 28, 2019

0
Quais são os benefícios do Inbound Marketing para o seu negócio

Quais são os benefícios do Inbound Marketing para o seu negócio

Se você trabalha em uma área ligada à comunicação, muito provavelmente já ouviu falar no termo Inbound Marketing. Essas palavrinhas meio complicadas, originadas da língua inglesa nada mais são do que um método altamente estratégico que tem o intuito de educar e nutrir potenciais clientes por meio das vendas, fornecendo as informações certas, na hora certa, no lugar certo.

Digamos que você tenha uma transportadora de móveis e precise atrair clientes para utilizarem seus serviços. De modo indireto, você começa a produzir materiais educativos sobre o que uma transportadora faz, suas etapas e processos. A partir daí, o leitor estará cada vez mais imerso no assunto e, em diversos momentos, observará sua marca – mesmo sem se dar conta – e as chances de contratar seu serviço são altas. Entende? Eis, então, um exemplo de Inbound Marketing.

Dessa forma, o objetivo deste conceito é fornecer pesquisas para que o consumidor possa encontrar o seu produto por conta própria. Tudo isso alavancado por uma série de estratégias que podem ser o diferencial para o seu negócio. Entenda e conheça alguns benefícios incríveis deste método:

Simplifica o trabalho de vendas on-line

Geralmente, as pessoas que trabalham com a venda são a fonte das principais informações sobre o que os clientes precisam e desejam em diferentes estágios de seu passo a passo da compra. Afinal, são eles que lidam com esses indivíduos e escutam, quase que em uma linha de frente, as suas necessidades.

A partir dessas informações, o marketing consegue criar um conteúdo altamente direcionado que instrua o comprador, responda às suas perguntas e resolva seus problemas. Assim, em uma só sintonia, as vendas e o marketing podem utilizar e distribuir esses dados para gerar leads, aumentar as conversões e nutrir os clientes existentes.

Educa as perspectivas do mundo digital em que vivem, aumentando a visibilidade e o reconhecimento da marca

De acordo com a Sirius Decisions, cerca de “67% da jornada do comprador agora é feita digitalmente”. A partir de pesquisas e personas de consumidores claramente definidas, é possível entender onde tais clientes em potencial estão procurando informações. Ah, e se eles gostarem do que você escreveu, compartilharão seu conteúdo com as redes sociais – aumentando absurdamente sua visibilidade e solidificando sua reputação como um recurso credível.

Muitas vezes, uma rede de compartilhamento e boca a boca se instaura no universo on-line e, com isso, a marca pode tornar-se mais visível e acessada. Com isso, produzindo conteúdo alinhado com a jornada do comprador, um público-alvo poderá encontrar suas informações enquanto conduz suas pesquisas.

Aumenta a confiança e a credibilidade da marca, o que gera tráfego e leads de qualidade

Uma regra: o marketing de entrada – “Inbound Marketing” – obedece aos termos do comprador. Ao visar clientes em potencial de uma maneira menos direta e mais eficaz, você ganha a confiança deles, sem pressioná-los. E, claro, não estamos dizendo que isso gera vendas, mas, sim, que esta estratégia gera relacionamentos que levam a vendas.

É o conteúdo direcionado ao seu público-alvo que direcionará leads ao seu site. Dessa forma, quanto mais frequentemente você produz conteúdo, maior a probabilidade de esses clientes em potencial visitarem sua página, levando-os, assim, ao caminho da conversão.

Após estas explicações, acreditamos que você já entenda melhor o que é o Inboung Marketing e quais benefícios ele pode trazer ao seu negócio. Ele instaurou-se como uma das estratégias mais eficazes no mundo digital atualmente e, se você não o utiliza, é muito certo que esteja perdendo uma oportunidade importante para desenvolver relacionamentos com seus clientes potenciais.

Se você quer saber mais e receber outros conselhos ou dicas preciosas sobre marketing, entre em contato por meio do WhatsApp ou do nosso formulário. Somos uma empresa de consultoria que atua nos serviços de SEO, Google Adwords e Facebook/Instagram Ads. Tudo com serviços prestados focados na qualidade de resultados e performance.

Estamos te esperando para sanar suas dúvidas e fazer a diferença no seu lucro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *