WhatsApp : (11) 99119-5050

Redes sociais: 6 erros que as empresas não podem cometer!

set 13, 2018

0
Redes sociais: 6 erros que as empresas não podem cometer!

Redes sociais: 6 erros que as empresas não podem cometer!

As redes sociais ainda são mídias relativamente novas. E por isso, muitas empresas ainda estão aprendendo quais as melhores práticas nas redes, e, muitas vezes, da maneira mais difícil: errando!

Para lhe ajudar a errar menos e ter melhores resultados, preparamos este post com 6 erros que você não pode cometer nas redes sociais da sua empresa!

1. Não estar disponível nos horários de procura

As redes sociais são muito marcadas pela instantaneidade. Por isso, responder às mensagens e comentários com rapidez é essencial para fidelizar o público e melhorar a imagem da sua marca. Assim, mesmo que o pico de interações nos perfis da sua empresa seja à noite, se esforce para ter alguém online dedicado a dar atenção ao público.

2. Não entender as diferenças de cada rede

Cada rede social tem um público e uma dinâmica diferente. E isto significa que o conteúdo esperado pelo público em cada mídia também é diferente.

Por isso, não adianta estar em todas as redes e postar nelas conteúdo replicado. O que vai bem no LinkedIn, por exemplo, pouco resulta no Instagram. Por isso, em vez de tentar manter sua presença em todas as redes, selecione aquelas favoritas do seu público e dedique-se a criar conteúdo otimizado para cada uma. Assim, o engajamento e os resultados melhoram significativamente.

3. Postar conteúdo irrelevante

As redes sociais fazem parte das estratégias de marketing de conteúdo. E neste contexto, a curadoria dos assuntos é fundamental! Se os temas das suas postagens não forem valiosos para o seu público, você simplesmente não observará engajamento nem aumento no número de seguidores.

4. Não investir em conteúdo patrocinado

O conteúdo patrocinado é muito valioso para as empresas. Ele aumenta seus resultados em todos os setores: nos acessos ao seu site, no engajamento com as postagens, na base de seguidores da página.

E tudo isso pode ser feito com muito baixo custo. Portanto, ao não investir em conteúdo patrocinado, você colabora inclusive para o erro número 6, que você verá mais adiante.

Quer ajuda para patrocinar seus posts? Preencha o formulário de contato e conte com a nossa equipe para esta missão!

5. Utilizar imagens e mídias de baixa qualidade

As imagens são muito poderosas nas redes sociais. E utilizar imagens de boa qualidade é essencial para trazer resultados (especialmente nos anúncios!). Recorra aos bancos de imagens (existem opções gratuitas!) para conseguir arquivos profissionais, e aposte em opções que tenham as cores da sua empresa em destaque, por exemplo.

6. Não manter a frequência

Este é um erro clássico. Muitas vezes devido a uma falta de engajamento do público, ou a uma lenta aquisição de seguidores, muitos empresários sentem-se desmotivados e deixam de postar com frequência.

Isto não só piora a situação do engajamento, como proporciona a queda no número de seguidores e causa uma má impressão do seu negócio quando um novo cliente acessa o perfil da sua empresa. Para sanar esta situação, não há outro remédio: invista na curadoria de conteúdo relevante e mantenha-se consistente na sua frequência de publicações!

Está pronto para transformar a abordagem das redes sociais da sua empresa? Então nada melhor do que contar com a ajuda de profissionais! Entre contato via WhatsApp e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *