WhatsApp : (13) 99164-2015

Saiba como utilizar o Google para alavancar o seu negócio

ago 8, 2019

0
Saiba como utilizar o Google para alavancar o seu negócio

Saiba como utilizar o Google para alavancar o seu negócio

A internet revolucionou a forma como divulgamos as marcas e empresas hoje em dia. O Google, por sua vez, é o grande aliado para divulgar, recomendar e encontrar o seu negócio. A sua empresa ainda não utiliza nenhuma estratégia digital utilizando as ferramentas e possibilidades que o Google oferece? Então, preste bastante atenção neste conteúdo e veja como é simples alavancar o seu negócio no mundo digital.

Antes disso, vale relembrar que se a sua empresa ainda não possui um site, essa é a primeira etapa para que você possa melhor utilizar as ferramentas que o Google oferece. Crie um site profissional, com design amigável e que seja responsivo. O seu site é o seu endereço no mundo digital e você precisa estar presente lá para ser encontrado pelo Google.

Google Meu Negócio
O uso do Google para fazer todos os tipos de busca de produtos, serviços e respostas a perguntas que temos já está enraizado no nosso dia a dia. Imagine se um usuário está buscando o tipo de serviço ou produto que o seu negócio oferece e ele não lhe encontra nos resultados de busca?

Você estaria perdendo uma grande oportunidade de venda, não é mesmo? Até porque, se o usuário está buscando, já é meio caminho andado, pois é sinal que interesse ele tem.

Por isso, o Google Meu Negócio está aí para lhe ajudar. Essa ferramenta divulga o seu negócio de forma totalmente gratuita, fazendo você aparecer nas pesquisas orgânicas, no Google Mapas e no Google +.

Utilizando o Google Meu negócio, você vai poder:

• Além de inserir a localização da sua empresa no mapa do Google, poderá também, incluir um tour virtual do seu negócio e traçar possibilidade de rotas para chegar até o seu estabelecimento.

• Divulgar informações relevantes sobre o seu negócio, como endereço, e-mail, site, telefone.

• Informar horário de atendimento e funcionamento do seu negócio e também os horários onde você recebe mais clientes.

• Divulgar notas que seus clientes dão para o seu negócio e depoimentos que eles postam na rede. É uma ótima ferramenta de indicação de clientes reais.

• Postar fotos do seu negócio.

• Compartilhar perfis em outras redes sociais para divulgar ainda mais o seu negócio.

Para cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio, clique aqui e siga o passo a passo da operação.

Tem dúvidas sobre como utilizar o Google Meu Negócio? Entre em contato com nosso time via WhatsApp para que possamos lhe ajudar!

Google Ads
Assim como na publicidade tradicional, o mundo digital também tem mídia paga. O do Google se chama Google Ads e a sua empresa pode usá-lo para que o seu negócio seja encontrado no exato momento em que o usuário pesquise por palavras-chaves relacionadas ao produto ou serviço que você oferece. Isso aumenta as chances de usuário encontrar o seu negócio, entrar em contato e converter uma compra.

Conheça aqui palavra um pouco mais sobre a plataforma de publicidade do Google, o Google Ads.

Você quer ajuda de uma equipe profissional para colocar essas e mais estratégias de marketing digital em ação para que seu negócio decole na internet? Então, entre em contato conosco via WhatsApp e vamos conversar sobre a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *