WhatsApp : (13) 99164-2015

SEO: Como essa ferramenta pode ajudar no otimização das vendas da minha empresa?

jul 12, 2018

0
SEO: Como essa ferramenta pode ajudar no otimização das vendas da minha empresa?

SEO: Como essa ferramenta pode ajudar no otimização das vendas da minha empresa?

O SEO é uma importante ferramenta de marketing digital. Ele é essencial para agregar visibilidade ao site da empresa e, assim, auxiliar no fechamento de mais negócios.

Isso ocorre porque, atualmente, a Internet é um dos principais lugares onde o cliente busca informações acerca de produtos e serviços.

Portanto, nos dias de hoje, uma boa estratégia de marketing de vendas passa necessariamente pelo emprego das técnicas de SEO.

Entenda o que é SEO

Já parou para pensar em como os mecanismos de busca, como Google e Bing, definem quais páginas irão aparecer no topo dos resultados?

Estas plataformas têm como objetivo entregar resultados relevantes para o usuário, portanto, elencam em primeiro lugar as páginas que parecem ter a melhor usabilidade e o melhor conteúdo para os termos buscados.

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization, ou, otimização de mecanismos de busca) são empregadas para valorizar o site perante os buscadores. Deste modo, aumentam as chances de um site se exibido nas primeiras opções de resultados.

Para empregar uma boa estratégia de SEO existem duas frentes básicas que devem ser cobertas:

• A programação do site

• O conteúdo do site

Em termos de programação, os buscadores favorecem sites seguros, com código limpo, que oferecem carregamento rápido e excelente ordenação dos itens, menus e páginas. Assim, são observados aspectos como HTML, CSS, Java, certificados de segurança, etc.

Para adquirir um bom resultado com a codificação do site, é imprescindível contar com um profissional qualificado para sua elaboração, e nós podemos te ajudar! Preencha o formulário de contato para receber mais informações sobre o serviço de criação de sites.

Já em termos de conteúdo, os buscadores favorecem sites que apresentam um conteúdo rico. Para isso, é preciso otimizar aspectos como a quantidade de palavras em cada página, as palavras-chave empregadas, a originalidade do conteúdo, etc.

Quem não é visto, não é lembrado

Pesquisas revelaram que cerca de 73% dos internautas brasileiros pesquisam na Internet antes de fazer qualquer compra.

Diante da ampla concorrência no ambiente virtual, isso significa que empresas que estão bem posicionadas nos mecanismos de busca saem na frente.

Por isso, empregar uma sólida estratégia de SEO é fundamental para posicionar o seu site nos primeiros resultados.

Deste modo, o seu conteúdo estará disponível dentre os que serão analisados pelos leads em potencial, aumentando as chances de escolha pelo seu produto ou serviço.

Neste contexto, também é importante considerar que as visualizações obtidas por visitantes oriundos dos resultados orgânicos da busca serão constituídas por pesquisadores ativos. Ou seja, pessoas com mais propensão a realizar uma compra.

Além disso, sites que se posicionam bem nas buscas transmitem maior autoridade e segurança, contribuindo também para a escolha da sua empresa.

Invista em SEO e alavanque suas vendas já!

Com este artigo você pôde notar como o SEO é fundamental para a obtenção de leads qualificados, ou seja, visitantes com alta propensão a adquirir o seu produto ou serviço.

Por isso, não espere mais para posicionar o seu site no topo do Google e aumentar as vendas da sua empresa.

Entre em contato através do nosso formulário ou via WhatsApp e receba auxílio profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *