Cenário econômico ou mercadológico em crise pode representar um grande desafio para sua empresa, mas não adianta ficar em desespero sem fazer nada. Uma das opções para o seu negócio em períodos como esse é investir em Marketing Digital.
Independentemente do que aconteça no futuro, é claro que todas as empresas desejam se manter em seus negócios, conquistando novos clientes, se mantendo relevante no mercado.
Em períodos de crise, é comum que as organizações decidam enxugar os seus recursos financeiros. E em geral, escolhem reduzir o investimento em Marketing. No entanto, essa não é uma estratégia correta.
Siga lendo este post que explicaremos o porquê dessa decisão não ser boa.
Por que as empresas deixam de investir em Marketing nas crises?
A maioria das empresas ainda vê as ações de Marketing como custo ou despesa e que não possuem qualquer ligação com um retorno financeiro direto. Isso é um erro muito grave, pois o Marketing não é um custo, e sim um investimento.
Ele é capaz de gerar resultados no longo e curto prazos. Gerar vendas conquistando e fidelizando clientes são os objetivos de qualquer tipo de ação de Marketing. Isso faz com que a empresa se mantenha e cresça.
O Marketing deve ser usado como estratégia, com objetivos definidos e métricas que permitem medir os resultados. Dessa forma, cada ação de Marketing será vinculada ao retorno para a organização.
Está gostando do artigo? Somos uma empresa de consultoria em Marketing Digital que possui toda a expertise para ajudar seu negócio a crescer. Entre em contato conosco via formulário no site ou pelo WhatsApp.
Como o Marketing Digital pode ajudar minha empresa na crise?
Existem muitos motivos para que uma empresa invista em Marketing Digital durante um período de crise. Vamos citar alguns deles:
1. Estar no lugar certo:
O Marketing Digital é uma ferramenta excelente para fazer a sua empresa estar disponível para o cliente quando procurar pelo seu produto. Investir em ações planejadas de presença digital, como por exemplo, redes sociais, blogs, buscadores, anúncios etc., faz com que sua empresa esteja visível e ao alcance do futuro comprador.
2. Marketing de Conteúdo:
Essa estratégia faz com que uma empresa fique em evidência, através da produção de conteúdo que agregue valor à rotina das pessoas. Ele precisa:
– Ser informativo;
– Entreter;
– Solucionar problemas;
– Ensinar coisas.
Criar conteúdos inteligentes, com linguagem clara e objetiva faz com que se crie uma percepção positiva do público sobre sua marca.
3. Usar o Big Data:
O Marketing Digital faz com que seja possível adquirir dados sobre os clientes através de redes sociais, com pesquisa de mercado ou blogs, utilizando-os para melhorar a experiência com sua marca.
Quando esse trabalho de recolhimento de informações é eficaz, pode trazer insights para melhorar o serviço prestado, acesso a tendências futuras do mercado e desenvolvimento de novos produtos.
Esperamos que você tenha gostado artigo e que ele tenha sido relevante. Somos uma empresa de consultoria em Marketing Digital que possui toda a expertise para ajudar seu negócio a crescer. Entre em contato conosco via formulário no site ou pelo WhatsApp.