WhatsApp : (11) 99119-5050

SEO: Por que ele é importante para uma boa estratégia de Inbound Marketing?

jan 10, 2019

0
SEO: Por que ele é importante para uma boa estratégia de Inbound Marketing?

SEO: Por que ele é importante para uma boa estratégia de Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma das estratégias de comunicação mais poderosas da atualidade. Ela combina as possibilidades da tecnologia e da internet com o comportamento e a expectativa do público moderno para alcançar resultados ainda melhores. Esse modelo é tão valioso por conta de diversos conceitos que o apoiam. Entre eles está o SEO, e ele é muito importante para essa estratégia de marketing.

O que é SEO e Inbound Marketing?

Para quem não sabe, o SEO é uma sigla vinda do inglês que significa Search Engine Optimization. Ou seja, otimização para motores de busca. Para o Inbound Marketing, é uma parte essencial.

A ideia por trás desta estratégia é trazer o cliente para a sua empresa, ao invés do modelo anterior em que a empresa iria atrás do público. Como dito acima, a estratégia é positiva por conta do comportamento moderno.

Imagine a seguinte situação, extremamente comum. Uma pessoa tem um desejo ou um problema, de qualquer ordem, seja profissional ou pessoal. Com muito poucas exceções, a ação seguinte é procurar pela resposta na internet. Uma empresa que trabalha com a resposta que o usuário precisa, criou uma presença online bem forte, de modo a ser encontrado por pessoas que querem uma solução como a que ela pode oferecer. Ocorre então, o primeiro contato e a estratégia se desenvolve até as vendas.

Existe, porém, uma peça chave nesse processo. “Ser encontrado.” É aí que entra o SEO. Agora você vai ver bem como ele afeta o Inbound Marketing, e se tiver qualquer dúvida, entre em contato no WhatsApp.

A importância do SEO para o Inbound

O SEO é um conjunto de práticas que ajuda o seu site e o seu conteúdo a serem encontrados pelos potenciais clientes. Ao entender um pouco mais a jornada que é esperada por ele, fica mais claro porque esse processo é tão importante. Se o cliente não encontra a sua empresa, como ele irá comprar de você?

Esse aspecto da estratégia não funciona à toa. Essas ações não são baseadas “no nada”. Pelo contrário. O Google tem uma série de práticas e parâmetros para avaliar os sites que são exibidos ao retornar uma pergunta, e através do estudo deste “guia”, é possível garantir que qualquer parte do conteúdo esteja de acordo com as expectativas do Google e, por consequência, do próprio público.

Aderir a essas práticas é uma forma de tentar aumentar as chances de subir cada vez mais alto no ranking de pesquisas, o que significa mais visibilidade, e mais chances de fechar negócios.

Como o SEO funciona na prática?

Na prática, o SEO segue duas linhas um pouco distintas.

A primeira é o conteúdo. Esse é um dos fatores que mais tem peso na avaliação do Google, e muitas vezes as formas de avaliá-lo não são tão óbvias. Por exemplo, o tráfego é uma ótima medida. É claro que o site sempre quer o maior número possível de pessoas o visitando, mas se elas visitam, olham o site por muito pouco tempo, e saem, o Google não irá ficar nem um pouco feliz com isso.

Isso pode ser o resultado de diversas coisas. Entre elas que existe uma discrepância entre o título do artigo e seu conteúdo, fazendo com que não seja prometido ao cliente o que ele queria. Pode ser o caso de fazer uma mudança.

Outro ponto deve ser o aspecto mais estético do site. Não adianta nada ter o conteúdo perfeito se o site não funciona, ou se não é responsivo, otimizado para celulares. Tudo isso combina para um ótimo SEO.

O SEO é um aspecto fundamental do Inbound Marketing. É ele que garante que o cliente irá chegar até você. Portanto, se quiser saber mais sobre o SEO e implementá-lo no seu site, preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *