WhatsApp : (13) 99164-2015

3 dicas para converter seus leads através do Remarketing

fev 14, 2019

0
3 dicas para converter seus leads através do Remarketing

3 dicas para converter seus leads através do Remarketing

O cenário é bastante conhecido: o cliente em potencial entra em contato pela primeira vez com seu produto ou serviço, mas acaba adiando a aquisição. Ainda que isso seja frustrante, é algo comum na internet: somente 3% das pessoas finalizam a compra logo no primeiro contato, de acordo com a empresa CMO. É nesse momento que o Remarketing entra em ação para ajudar você a converter seus leads. E com essas 3 dicas, sua taxa vai aumentar bastante nos próximos meses.

Remarketing: uma breve explanação

Talvez você não esteja habituado ao termo, mas tem uma noção de qual seja a sua origem e provavelmente conheça exemplos disso. O mais comum deles acontece quando entra em uma página de determinado produto ou serviço oferecido por uma empresa, mas não faz a compra naquele momento. Logo depois, ele aparece em outros sites em anúncios e banners, ou mesmo em sua caixa de e-mail. Veja aqui como podemos ajudar você com o Remarketing.

Em tese, o Remarketing é, como o nome sugere, fazer uma ação de Marketing novamente de maneira a incentivar ações mais diretas, como realizar a compra do produto em questão. Porém, ele pode ser utilizado em diversas situações de estratégias digitais, como gerar leads e convertê-los para sua empresa.

A conversão de leads

No Marketing Digital os leads são os clientes em potencial de sua empresa, isto é, aquelas pessoas que entraram em contato de alguma forma com a marca, mas ainda não efetivaram a compra do seu produto. Mais do que isso, eles devem ser vistos como oportunidades de negócio.

Dessa forma, converter leads nada mais é do que transformar esses visitantes de sua página ou blog em reais clientes para o seu negócio. Como forma de identificar esses resultados e saber se as suas ações estão funcionando de maneira eficiente, é possível calcular a taxa de conversão de leads, ou seja, o número de vendas que foram realmente executadas após uma visita.

Nesse ponto, o Remarketing é fundamental para aumentar a conversão de leads. No início deste artigo, dissemos que apenas 3% dos visitantes fecham a compra no primeiro contato. Mas, com essa ferramenta, é possível elevar essa taxa em até 33%! Para isso, é necessário uma estratégia adequada e mão na massa.

E a gente pode te ajudar! Fale com a gente pelo WhatsApp ou preencha nosso formulário que entraremos em contato!

Como converter seus leads através do Remarketing

Abaixo, separamos 3 dicas para fazer isso de forma eficiente. Confira!

Invista em formulários, pop-ups e landing pages

Essas são as ferramentas de captação mais eficientes que você pode utilizar para incentivar o visitante a tomar a ação desejada. No entanto, não basta apenas usar o recurso, mas investir no design e no conteúdo, a fim de realmente atrair a atenção do leitor e incentivá-lo a dar um passo a mais.

Aumente suas ações com o Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, que permite dar uma exposição maior aos seus produtos e serviços nos mecanismos de busca e também com Remarketing. É uma ação interessante para lembrar seus potenciais clientes de finalizarem a decisão.

Faça testes

Além de aplicar as ações, você também deve testá-las para saber quais são as mais eficientes para seu negócio e quais devem ser ajustadas ou descartadas ao longo do processo. Lembre-se de que os resultados não aparecem de uma hora para outra.

Está precisando aumentar a taxa de conversão de leads? A gente pode te ajudar! Entre em contato pelo WhatsApp ou preencha o formulário abaixo para que possamos entender seu negócio e oferecer a melhor solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *