WhatsApp : (13) 99164-2015

Marketing de Conteúdo: 3 estratégias para utilizar no seu e-commerce

set 6, 2018

0
Marketing de conteudo para ecommerce

Marketing de Conteúdo: 3 estratégias para utilizar no seu e-commerce

O marketing de conteúdo é uma poderosa ferramenta para atrair leads, fidelizar clientes e converter vendas. Mas muito do conhecimento disponível acerca do assunto trata do ponto de vista do B2B (Business to Business, empresas que comercializam produtos e serviços para outras empresas).

E embora algumas diretrizes gerais do marketing de conteúdo possam ser aproveitadas pelo e-commerce, existem outras estratégias que podem ser muito mais profícuas. Então, se você tem um e-commerce, continue lendo para descobrir três estratégias de marketing de conteúdo para o seu negócio!

1. Invista em conteúdo interativo (de verdade!)

Uma das vantagens que as lojas físicas têm sobre a experiência de compras online é a interatividade com os produtos. E embora o consumidor não veja nestes termos, esta é uma das principais razões que levam algumas pessoas a preferir fazer compras tradicionalmente.

No entanto, você pode trabalhar na modificação desta dinâmica. Aposte no investimento em apps e plataformas online que possibilitam aos seus clientes ter uma experiência mais real com seus produtos.

Lojas que comercializam óculos e outros acessórios, por exemplo, podem criar aplicativos web e mobile que permitem aos consumidores provar as peças antes de comprar. Embora não seja a mesma coisa de visitar a loja e testar o item real, isto dá aos seu cliente a chance de ter uma experiência mais complexa com os produtos, além de ser divertido e atribuir valor à sua marca.

Se isso não foi suficiente para te convencer, pense na diferenciação que isso criará entre você e a concorrência. Portanto, uma excelente estratégia é estudar o seu modelo de negócios e descobrir como tornar seu e-commerce mais interativo!

Quer aumentar a interatividade do seu site? Entre em contato via Whatsapp e saiba como podemos te ajudar!

2. Aposte no storytelling

Storytelling nada mais é do que a arte de contar histórias. E esta é uma excelente forma de vender produtos através do marketing de conteúdo! Tanto que grandes marcas já utilizam o storytelling há muito tempo, como Nike e Coca Cola.

Para utilizar o storytelling no seu e-commerce, conte histórias sobre estilo de vida com seus produtos. Como cada um deles modifica a vida do usuário? Um tênis pode trazer à tona um estilo de vida despojado e saudável, por exemplo.

Pesquise técnicas de contação de história e crie algumas para os seus produtos. Você pode utilizá-las em vídeos e posts. Além disso, pode dividir o conto em várias peças, transitando inclusive entre mídias diferentes, para aumentar a expectativa e estimular o engajamento do seu público.

3. Faça marketing de conteúdo para clientes que já compraram

Esta é uma excelente estratégia para fidelizar seus clientes. Você contou uma história ou ofereceu interatividade para ajudar seu cliente na tomada de decisão? Continue o trabalho e leve este marketing de conteúdo para o offline apostando em cartas e bilhetes na entrega dos produtos.

Tenha o cuidado de relacionar o conteúdo ao item adquirido. Com isso, seu cliente se sentirá mais valorizado, o que tem um alto potencial de fidelização.

Gostou do conteúdo e quer transformar o marketing do seu e-commerce? Preencha o formulário de contato e receba auxílio dos nossos profissionais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *