WhatsApp : (13) 99164-2015

Saiba como o Remarketing pode aumentar a sua taxa de conversão

fev 7, 2019

0
Saiba como o Remarketing pode aumentar a sua taxa de conversão

Saiba como o Remarketing pode aumentar a sua taxa de conversão

Dentro do Marketing Digital, existem diversas estratégias que permitem às empresas realizar a venda de seus produtos em algum instante, mesmo que isso não aconteça de forma imediata – na maioria dos casos, o cliente não faz a compra no primeiro contato. É nesse momento que o Remarketing pode fazer a diferença para sua marca. Saiba o que é este conceito e como ele pode aumentar a sua taxa de conversão.

O que é o Remarketing

Remarketing é um termo utilizado no Marketing Digital para designar uma estratégia que utiliza determinados mecanismos, como o Google Ads, na tentativa de gerar um novo impacto sobre a pessoa que demonstrou interesse em determinado produto ou serviço, mas ainda não tomou sua decisão sobre a compra.

O exemplo mais comum de Remarketing é aquela situação em que você vê anúncios espalhados em uma página qualquer (que não seja a da loja virtual) com o produto que você acabou de procurar e outros itens relacionados a essa pesquisa. Outro método recorrente é o envio de mensagens de e-mail para a sua conta pessoal, “lembrando” você sobre o produto.

Na prática, o objetivo do Remarketing é, como diz o nome, fazer uma nova tentativa de marketing sobre o produto de forma a incentivar uma ação mais incisiva dos clientes (realizar a compra ou adquirir o serviço), sendo uma estratégia importante válida tanto para B2B quanto para B2C. Veja como podemos aumentar suas vendas para clientes.

Como o Remarketing pode aumentar a taxa de conversão

Se você acredita que a taxa de conversão do seu site está baixa, apresentamos um dado que vai tranquilizá-lo um pouco: de acordo com dados coletados pelo Google Ads, a plataforma de anúncios do Google, somente 3% dos visitantes de uma loja virtual fazem a compra (ou conversão) já na primeira visita ou logo após ver um anúncio pela primeira vez.

E como o Remarketing pode te ajudar a aumentar as conversões? Simples: esse é o principal papel dessa estratégia. Durante a primeira visita, o cliente em potencial ainda está em dúvidas sobre qual é a melhor opção para resolver o seu problema, e em muitas ocasiões deixa o produto ainda no carrinho da loja virtual.

É nesse momento que a estratégia deve atuar. O site CMO.com fez um levantamento sobre o assunto e constatou que uma boa campanha pode gerar até 33% mais vendas para seu negócio. Isso porque quando o cliente é exposto repetidamente ao produto que inicialmente ele recusou por causa da indecisão, ele repensa sua atitude diversas vezes até se decidir pela compra ou não.

Além disso, de acordo com o CMO.com, o Remarketing gera 16% mais engajamento da marca. Ou seja, uma boa estratégia também pode ser muito útil para conseguir mais formulários preenchidos com dados de clientes e, dessa forma, gerar mais leads para sua empresa.

Remarketing para sua empresa

Você viu como o Remarketing pode fazer a diferença para a sua empresa. Caso queira adotar uma estratégia, é importante que seu Marketing Digital esteja alinhado com os objetivos de todos os envolvidos, pois esse trabalho integrado se torna fundamental para executar vendas.

Caso ainda tenha dúvidas de como implantar uma estratégia digital em sua empresa, preencha o formulário abaixo para entrar em contato. Se preferir, envie uma mensagem via WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *