WhatsApp : (13) 99164-2015

Web Design Responsivo: por que ele é importante para as estratégias de Marketing?

fev 13, 2020

0
Web Design Responsivo: por que ele é importante para as estratégias de Marketing?

Web Design Responsivo: por que ele é importante para as estratégias de Marketing?

O conceito de web design responsivo tornou-se um mantra nas estratégias de marketing nos últimos anos. A razão é simples. O acesso à internet ocorre de maneira cada vez mais diversificada: computadores, tablets, smartphones, consoles, etc. Cada modelo com um tipo de tela específico.

O que isso significa? Que o site da sua empresa precisa se adaptar a diferentes tamanhos de telas. E acredite: ignorar essa importância pode trazer sérias consequências para o seu negócio.

Quer entender melhor a importância do web design responsivo para as estratégias de marketing? Preparamos um conteúdo exclusivo para lhe mostrar o que é, qual a importância e como é a aplicabilidade dessa estratégia.

O que é web design responsivo

De uma forma simplificada, web design responsivo nada mais é um site inteligentemente programado para se adaptar à tela de qualquer usuário.

Para que isso aconteça, este tipo de abordagem contempla uma série de ações, como o redimensionamento de imagens, o ajuste de tamanho de texto de acordo com a largura de cada dispositivo, entre outras aplicabilidades.

Isso significa que, independentemente do meio de acesso do usuário ao seu site, ele não terá a sua experiência de leitura comprometida.

Importância para o marketing

Empresas que criam experiências diferenciadas agregam valor e se destacam no mercado. Para que isso aconteça, você precisa começar do básico: facilitando o fluxo de navegação do leitor.

Imagine que um potencial cliente acesse o seu site e tenha dificuldades para enxergar as letras ou para navegar com imagens distorcidas. A consequência é óbvia: com tantas opções a seu dispor, certamente, ele desistirá da ação sem pensar duas vezes – e talvez nunca mais volte ao seu site.

De acordo com um estudo do Google Think Insights, se um usuário gostar da experiência no seu site, as chances de ele adquirir seu produto ou contratar seu serviço aumentam em 67%. Viu como um cuidado simples pode ter um impacto poderoso?

O web design responsivo também está diretamente ligado ao SEO, outro conceito venerado do marketing digital.

Caso você não saiba, ter um site responsivo também é um fator considerado pelo Google no ranqueamento das páginas. Até porque a velocidade de carregamento do site, outro item avaliado pelo buscador, depende diretamente do quão responsiva é a sua página.

Ou seja, se você quer os seus conteúdos em destaque no buscador, não basta pensar apenas nas palavras-chave e nos outros conceitos que abrangem o SEO, mas também na utilização do web design responsivo.

Site responsivo = mais leads convertidos

Aplicar o web design responsivo é, acima de tudo, favorecer a conversão de leads por meio dos conteúdos que você produz.

Se o seu site ainda não trabalha com os elementos básicos dessa estratégia, a consequência é simples: alta taxa de rejeição, ranqueamento menos relevantes no Google e, consequentemente, menos vendas. A utilização de dispositivos móveis é um caminho sem volta, portanto, fique atento.

Gostou das dicas? Se você precisa de auxílio para sua estratégia de marketing digital, nós temos a solução! Entre em contato via formulário ou por meio do nosso WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *