WhatsApp : (11) 99119-5050

6 erros que a sua empresa não pode cometer no processo de otimização de sites

abr 18, 2019

0
6 erros que a sua empresa não pode cometer no processo de otimização de sites

6 erros que a sua empresa não pode cometer no processo de otimização de sites

É natural que as empresas mudem ao longo do tempo e de acordo com as suas atividades operacionais, afinal, elas são como organismos vivos que evoluem e sofrem transformações impostas pelo seu rumo natural e pelo próprio ambiente em que estão inseridas.

Para acompanhar essas mudanças e transformações, a empresa necessita otimizar o seu site, para que assim, se enquadre à nova realidade. No entanto, é importante ter atenção nesse processo para não cometer erros básicos que podem arruinar suas atividades e a interação com o seu público.

Então, confira agora mesmo neste artigo 6 erros que a sua empresa não deve cometer ao realizar a otimização de sites!

1 — Design que não reflete a identidade da sua marca

O site de uma empresa é a extensão das demais áreas físicas e que interagem de forma direta com o seu público-alvo. Por essa característica, a sua empresa deve evitar esse primeiro erro — e um dos mais graves — que é otimizar o site de forma que não reflita o design da identidade visual da marca.

Nesse contexto, não erre ao alinhar as cores, tonalidades, tipologia e imagens, de modo que, o site seja um reflexo fiel da marca da empresa tanto no seu ambiente online e offline.

2 — Não usar técnicas de Copywrite

Um site tem o objetivo de falar com o seu público-alvo no ambiente online, por isso, a sua empresa não pode cometer o erro de não usar as técnicas de copywrite, afinal, essa abordagem tem como objetivo produzir textos que cativem o leitor e desperte nele o interesse em adquirir os seus produtos e serviços.

Jamais cometa esse erro de não adequar o tom de linguagem adotado no seu site, pois pode afetar negativamente os objetivos e propósitos do seu site.

Se você precisa de ajuda para aplicar as técnicas de copywrite no site da sua empresa, nós temos a solução ideal de acordo com as suas necessidades. Entre em contato conosco e saiba mais!

3 — Omitir as informações de contato

Mencionar esse erro pode parecer algo óbvio, no entanto, é mais comum do que você possa imaginar. Em nossa trajetória, nos deparamos com inúmeros sites corporativos sem as informações de contato ou um formulário em que seus visitantes possam abrir um diálogo com a empresa.

Não cometa esse erro e disponibilize essas informações e, se possível, incorpore um formulário com poucos campos e que facilite a forma com que o seu público entre em contato.

Lembre-se que a otimização de sites corporativos deve ser pensada na melhor experiência do usuário, com as informações que necessita em locais estratégicos e de fácil visualização.

4 — Não tornar o site responsivo

Não tornar o site responsivo ao passar por um processo de otimização é outro erro muito grave, afinal, boa parte dos acessos ocorrem por dispositivos móveis. Então, prepare os sites da empresa para serem exibidos corretamente, adaptando-se a todos os tamanhos de telas (computador, tablet e smartphone).

A não adoção dessa estratégia pode prejudicar o site de forma considerável, inclusive, nos processos de indexação nos motores de busca. Se o propósito da atividade da otimização é conquistar a atenção do público, então, não deve haver espaço para erros.

5 — Demora no carregamento

Se você está otimizando os sites da empresa, então, também deve considerar os itens de performance e disponibilidade. Negligenciar esses itens é um grande erro e pode diminuir a boa percepção que os visitantes têm a respeito da sua empresa e, em consequência, diminuir o tráfego diário de acessos.

Para evitá-lo, você deve trabalhar na codificação do site para que possa ter um carregamento mais rápido e, além disso, contar com um bom serviço de hospedagem.

6 — Não otimizar para SEO

Esse é um erro que pode ser o reflexo da união de todos os itens anteriores, que é a não otimização para SEO — Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca). A falha de SEO pode gerar sérios problemas para os sites que você esteja otimizando, de modo que, os motores de busca o classificarão com baixo ranqueamento que, em consequência, vai diminuir de forma considerável o número de visitantes.

Então, ao otimizar sites você deve ter em mente como organizar o conteúdo para o melhor aproveitamento de SEO e, assim, ter melhores resultados de promoção da sua empresa.

Agora que você conhece os principais erros que podem afetar negativamente a otimização de sites, certamente, terá mais atenção nos próximos projetos e obterá melhores resultados.

Sua empresa precisa de consultoria em Marketing Digital? Entre em contato pelo nosso site ou WhatsApp e conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *