WhatsApp : (13) 99164-2015

6 dicas para melhorar o engajamento com os clientes nas redes sociais

jul 5, 2018

0
6 dicas para melhorar o engajamento com os clientes nas redes sociais

6 dicas para melhorar o engajamento com os clientes nas redes sociais

Saiba como sua marca pode ser o diferencial junto ao público que te acompanha no ambiente digital.

Com esses passos sua empresa ganha ainda mais contundência em inúmeras plataformas. Entenda.

As redes sociais estão entre as principais formas de engajar clientes no ambiente digital. Plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, para citar as principais, podem ser o diferencial competitivo de empresas que buscam aumentar suas vendas através da exposição da marca nas redes sociais.

Para conseguir melhores resultados é preciso estar atento a estratégias pontuais que podem trazer mais visitantes ao perfil da sua marca – e, consequentemente, gerando mais vendas. Por isso, veja 6 dicas para melhorar o engajamento com os clientes nas redes sociais.

E para mais informações acesse nosso site e preencha nosso formulário. Nós podemos ajudar a sua empresa a crescer!

Venda uma ideia

A primeira (e valiosíssima dica) é: não busque vender seus produtos, mas uma ideia nas redes sociais. E, para isso, você precisa apresentar um conteúdo qualificado que mostre dados e esteja ligado a informações sobre seu nicho de mercado. Assim, os potenciais clientes estarão fidelizados com a marca e muito mais propensos a adquirir o que você tem a oferecer.

Interaja nos canais de comunicação

Outro importante passo é interagir com seus clientes nas redes sociais. Tenha nos chats e caixas de mensagens um poderoso aliado para responder dúvidas, obter sugestões e, até mesmo, absorver críticas. Interaja, também, nos comentários das publicações, sempre buscando valorizar aqueles que fazem comentários positivos sobre sua marca (como falaremos adiante).

Uma linguagem simples e divertida

Cliente engajado é aquele que entende a sua mensagem e se diverte com ela. Por isso, quanto menos, melhor: evite termos técnicos, críticas de qualquer natureza e use uma linguagem que seja interessante para todos os públicos. Ser bem-humorado (mas, tendo limites) e feliz é uma das principais táticas que as grandes marcas utilizam para engajar seus clientes nas redes.

Estimule a interação

“E você, o que acha disso? Deixe nos comentários”. Esse tipo de sentença é uma das principais formas de interação com o público nas redes sociais: permite que eles tenham a autonomia para falar sobre o conteúdo através da liberdade que a sua marca deu a eles. Isso contribui para confiança na marca, engajamento nas publicações e maior alcance orgânico do seu conteúdo.

Quer ter uma consultoria de marketing digital de qualidade para atrair mais clientes? Entre em contato através do nosso WhatsApp (13) 99164-2015 e saiba mais sobre como prospectar consumidores nas redes.

Redirecione para seu blog

Outra dica preciosa é: sempre que publicar algo nas redes sociais, traga uma linkagem que redirecione para o seu blog de conteúdo no site da empresa. Fazer chamadas que instiguem o cliente a querer saber mais e, assim, caindo diretamente no blog empresarial, pode ser uma tática com altíssimas conversões. Caso não possua um blog, busque linkar as próprias redes, como um material extra publicado no Instagram e que pode ser conferido na íntegra no Facebook.

Conteúdo de qualidade

Pode até parecer uma dica irrisória, mas acredite: mais da metade das empresas que estão nas redes não criam um conteúdo/material de qualidade para os seus clientes, trazendo menos engajamento. Busque ter identidade visual, textos bem escritos e sem erros ortográficos, com legendas chamativas. Isso pode ser um dos principais diferenciais competitivos do seu negócio no ambiente digital.

Siga a tendência

As redes sociais são verdadeiros termômetros para sua marca entender qual caminho deverá seguir. Assim, ao criar conteúdo qualificado para seus clientes, siga a tendência que eles indicam para a sua empresa – sempre produzindo materiais inteligentes, criativos e singulares, trazendo ainda mais contundência (e engajamento) nas suas redes sociais.

Seja o diferencial

Com essas dicas você já pode trazer algo novo e diferente para engajar seus clientes nas redes sociais. E, para resultados contundentes, nós podemos te ajudar: na aba “Contatos”, preencha nosso formulário que nós podemos te ajudar a conseguir mais clientes para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *