WhatsApp : (13) 99164-2015

6 ferramentas que vão ajudar sua empresa no processo de criação de conteúdos

jan 16, 2020

0
6 ferramentas que vão ajudar sua empresa no processo de criação de conteúdos

6 ferramentas que vão ajudar sua empresa no processo de criação de conteúdos

Não é novidade para ninguém de que a criação de conteúdo é uma das melhores estratégias do marketing digital. Se a sua empresa está iniciando essa estratégia, indicamos você a ler esse conteúdo e conhecer algumas ferramentas que podem lhe economizar tempo, automatizar processos e entender um pouco melhor sobre o tipo de conteúdo que a sua equipe precisa produzir. Vamos lá:

Feedly

Um dos pontos principais para produzir um conteúdo de qualidade, sem levar em consideração a área, é a pesquisa. Para que você não se sinta perdido diante de tanta informação da internet, indicamos você utilizar o Feedly. É um leitor RSS multiplataforma que agrupa diversas fontes de informação de um determinado assunto escolhido por você.

Assim, quando você for pesquisar sobre um assunto específico, poderá consultar essa revista eletrônica e ter em mãos informações relevantes para produzir seu conteúdo.

Ubersuggest

As palavras-chave têm muita influência para o seu ranqueamento do Google. Uma das melhores ferramentas para escolhas de palavras-chave é o Ubersuggest. Ela é muito intuitiva de utilizar e, seus recursos gratuitos são suficientes para você criar uma estratégia efetiva de palavras-chave para produzir seu conteúdo.

Trello

Essa ferramenta oferece ótimos recursos gratuitos. Não importa se você trabalhará sozinho ou em equipe na produção de conteúdo. Não confie na sua memória! É de extrema importância você registrar todo o processo de conteúdo. Dessa forma, terá noção do que precisa fazer, do que já foi feito e do que está sendo feito.

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas e uma forma eficiente para organizar o processo de criação de conteúdo para você e para a sua equipe. Ele tem um design bastante amigável e é muito fácil de utilizar.

Unbounce

A criação de landing page, em algum momento de criação de conteúdo, vai se tornar necessária. Criar páginas para capturar leads e em troca oferecer conteúdo de qualidade – seja através de e-book, revista, e-mail, relatório – é uma estratégia que traz muitos resultados.

Se você planeja criar um conteúdo muito relevante e buscar capturar leads, utilize a ferramenta Unbounce para fazer a criação de landing pages.

Canvas

Mesmo que o seu conteúdo seja na sua maioria texto, a imagem é aquele ingrediente de ouro e que faz o seu conteúdo se tornar ainda mais atrativo. Utilize a ferramenta Canvas para fazer, de forma intuitiva, artes visuais e escolha de imagens para completar a sua produção textual. A ferramenta já oferece dimensões específicas e corretas, principalmente para blogs e para redes sociais.

Google Calendar

O calendário editorial é o que guiará a sua produção de conteúdo. O Google Calendar é uma ferramenta gratuita e eficiente para você utilizar para o planejamento do seu calendário editorial. Nele você pode planejar não só a produção de conteúdo, mas também as postagens sejam em blogs, redes sociais ou envio de newsletter, por exemplo.

Se a sua empresa precisa de uma parceria de qualidade para organizar o marketing digital, aplicando estratégias de SEO, Google Adwords e Facebook e Instagram Ads, entre em contato com a nossa equipe e vamos juntos fazer a sua marca decolar nas mídias digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *