WhatsApp : (13) 99164-2015

Por que a Meta Description é importante para o SEO do seu site?

out 18, 2018

0
Por que a Meta Description é importante para o SEO do seu site?

Por que a Meta Description é importante para o SEO do seu site?

Na internet, ter um site com um bom conteúdo é uma das formas mais eficazes de gerar visualizações e visitas de potenciais clientes. Porém, para que seu site apareça nos primeiros resultados das páginas de busca é muito importante aplicar técnicas de SEO. Do contrário, seu conteúdo, ainda que bom, não terá a visibilidade que você precisa. Veja, abaixo, como funciona uma dessas técnicas, a Meta Description, e por que ela é tão útil para o seu site.

O que é Meta Description?

Quando alguém digita uma palavra ou frase na caixa do mecanismo de busca, aparece uma lista de sites como resultado. Nessa lista, os sites aparecem com um título e uma breve descrição. Essa descrição é conhecida como Meta Description. Ela é feita por meio de código HTML, pode ser produzida por você ou automaticamente pelos próprios algoritmos, que escolherão algum trecho do site para aparecer. Esse último caso só acontece quando você não define a sua própria Meta Description.

Por que a Meta Description é importante para o seu site?

A Meta Description é importante pois é o primeiro contato que o usuário terá com seu site. Em meio a tantas opções que aparecerão na lista, certamente ele irá escolher a que tem mais chances de ser útil e confiável. Por isso, a Meta Description é fundamental para atrair o usuário para o seu conteúdo. Isso significa que, apesar de não ser um fator de ranqueamento, essa é uma estratégia importante para aumentar o número de cliques no seu site.

Para saber mais, entre em contato conosco via formulário ou WhatsApp.

Dicas para fazer uma boa Meta Description

Se você quer criar boas descrições para o seu site, é importante ter em mente alguns pontos fundamentais.

Em primeiro lugar, é importante escrever um texto de descrição atrativo e sem erros de português. Lembre-se que o objetivo é fazer com que seu site seja escolhido em meio a várias opções. Por isso, aplicar as palavras-chave pesquisadas pelos usuários e criar um texto envolvente são os primeiros passos para conseguir o clique.

Coloque no texto uma descrição real do que o usuário encontrará na página, e tente ressaltar os pontos mais interessantes do seu conteúdo.

É importante também criar uma Meta Description personalizada para cada site, ou seja, nada de copiar e colar um texto padrão. Esse tipo de conteúdo tem pouca utilidade para o usuário.

Atente-se para o número de palavras que deve aparecer em sua frase. Uma quantidade maior do que cabe no espaço vai deixar o seu texto cortado e sem sentido. Já uma quantidade menor de palavras pode deixar o link com aparência estranha. Esse número geralmente varia em torno de 150 caracteres, mas costuma ser atualizado com o passar do tempo. Portanto, é preciso ficar atento.

Por fim, é importante utilizar ferramentas de métrica para avaliar os resultados das técnicas que você aplica no seu site. Faça alguns testes e veja se houve alguma mudança positiva nos seus cliques ou visitas. O ideal é que todas as páginas do seu site tenham Meta Description personalizada, porém, se você vai começar a trabalhar com isso agora, lembre-se de priorizar as páginas mais acessadas e só depois partir para as demais.

Se você não entende de HTML e está em dúvida sobre como fazer uma boa descrição do seu site, entre em contato conosco via formulário ou WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *