WhatsApp : (13) 99164-2015

Social Ads: tudo o que você precisa saber sobre

dez 5, 2019

0
Social Ads: tudo o que você precisa saber sobre

Social Ads: tudo o que você precisa saber sobre

Estar presente nas redes sociais é o primeiro passo para explorar um potencial ilimitado em prol da sua empresa.

Neste cenário, é possível alcançar o público-alvo de forma rápida e eficaz, afinal, a internet é um veículo de constante expansão. Portanto, a produção de conteúdo é a alma do negócio.

Sendo assim, o marketing digital desempenha um papel decisivo para delinear o êxito do Social Ads. Diversas empresas, também, já aderiram a esse formato.

Para você se inteirar no assunto, produzimos este guia completo. Acompanhe os tópicos e aproveite para implementar algumas tendências na sua empresa.

Afinal, o que são Social Ads?

Em resumo, Social Ads são anúncios virtuais que podem ser criados a partir das diferentes plataformas de redes sociais.

Mas, se você ainda não se convenceu de como essa estratégia é importante para o seu negócio, veja os seguintes dados:

• Instagram: mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, mais de 60 milhões de fotos postadas diariamente e 1,6 bilhão de curtidas por dia.

• Twitter: 336 milhões de usuários ativos por mês, mais de 500 milhões de tweets por dia.

• Facebook: 1,5 bilhão de usuários ativos diariamente, mais de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais.

Esses só são alguns dos exemplos. Os números impressionam, claro. Mas a conversão do público-alvo depende de uma estratégia de marketing digital bem elaborada.

Além disso, nós podemos auxiliá-lo na construção dessa estratégia. É fácil: preencha nosso formulário ou entre em contato pelo WhatsApp.

Quais são os tipos de anúncios de Social Ads?

Agora que você tem uma base do que são Social Ads, vamos abordar as principais plataformas que podem (e devem) ser utilizadas para elaborar esses anúncios:

Facebook Ads

Atualmente, o Facebook é a maior mídia social do mundo, tendo como base os usuários ativos na plataforma. Portanto, essa rede social oferece um cenário sólido para publicidade, além de ofertar um público potencial enorme.

Outra grande vantagem da plataforma é oferecer diversas ferramentas de segmentação detalhada. É possível, ainda, trabalhar com diversos tipos de mídia, como: fotos, vídeos, modo carrossel, stories, entre outros.

Além disso, os anúncios permitem enviar tráfego para seu site, aumentar o engajamento, criar conversões para os seus produtos e muito mais.

Instagram Ads

Voltado para a mídia visual, o Instagram vem crescendo diariamente, revelando seu potencial para negócios.

Por lá, os usuários se conectam com suas marcas favoritas por meio dos stories, hashtags e publicações.

Além disso, também é possível investir em anúncios de diversos formatos e, ainda, elencar uma campanha para o Instagram e outra para o Facebook pelo mesmo valor.

Twitter

A essência do Twitter é promover a comunicação direta com os usuários.

Neste caso, os textos, fotos e vídeos são breves, assim como o conteúdo, no geral. Além disso, a dinâmica do Twitter é muito mais rápida do que nas outras redes.

Um dos grandes diferenciais da plataforma é o Trending Topics, ou seja, o ranking dos assuntos mais falados no momento. Já pensou ver sua empresa neste ranking? Bem, o marketing digital pode fazer isso.

Se você deseja saber como trilhar esse caminho, nós podemos te ajudar. Basta entrar em contato via formulário ou pelo nosso WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *