WhatsApp : (13) 99164-2015

Tiktok: conheça um pouco mais sobre esse aplicativo que está bombando

ago 29, 2019

0
Tiktok: conheça um pouco mais sobre esse aplicativo que está bombando

Tiktok: conheça um pouco mais sobre esse aplicativo que está bombando

Um dos aplicativos mais baixados no mundo nos últimos dois anos, o Tiktok tem sido tendência entre usuários de redes sociais de todas as idades.

Essa popularização o levou a figurar na lista de mais baixados do SensorTower, no início de 2019, com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo.

Conheça o Tiktok

A função do Tiktok é gravar e publicar vídeos curtos de 15 a 60 segundos. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa chinesa Bytedance, e trata-se de uma combinação com o antigo Musical.ly, com novas funções.

Como o Musical.ly, o usuário realizava vídeos de dublagem sincronizada de músicas. Já o TikTok oferece, além da função de dublagem, a possibilidade de gravar vídeos de humor.

Com formato de rede social que o Tiktok possui, os usuários podem seguir os perfis uns dos outros e deixar até comentários, do mesmo modo que o Instagram e Facebook.

Além de estar na lista dos mais baixados na App Store do iPhone no primeiro trimestre de 2019, atrás apenas do WhatsApp e do Facebook, o TikTok garantiu o primeiro lugar no Google Play Store, com mais de 150 milhões de downloads entre janeiro e março.

Na China, onde foi criado e carrega o nome de Douyin, o aplicativo faz sucesso entre pessoas de todas as faixas etárias, inclusive os idosos. Quase 9% de todo tempo online dos usuários chineses é dispensado a produção e publicação de vídeos no aplicativo

A popularização do aplicativo no Brasil se deu após alguns vídeos terem viralizado no Twitter e no Facebook, fazendo muitos usuários terem interesse em conhecer e desfrutar do novo app.

Funcionalidades do Tiktok

Com o aplicativo, dá para fazer dublagens musicais, clipes, cenas de humor, danças, entre outros.

Por meio de um catálogo próprio do aplicativo, o usuário do Tiktok terá à disposição um enorme acervo de músicas separadas por categoria. Com o vídeo gravado, ele poderá ainda mixar o volume do som ambiente e da faixa que escolheu.

O aplicativo conta também com efeitos visuais, como filtros faciais e de ambiente, além de adesivos temáticos.

Assim como o Instagram e outras redes sociais, também é possível usar hashtags nas legendas dos vídeos. Quando o usuário clicar no link ou pesquisar por ele no campo de busca, ele terá acesso a outros vídeos com aquela mesma marcação.

Um dos principais objetivos do Tiktok é incentivar a criatividade dos usuários e permitir uma interação descontraída entre eles.

Como usar

Umas das coisas mais apreciadas no Tiktok é a facilidade no seu uso. Ele funciona como a maioria dos aplicativos que são formados por um feed, onde você poderá ter acesso a vários perfis. Para criar seus vídeos, basta escolher uma música e personalizar seus próprios cenários.

Para que os vídeos tenham um maior alcance, é importante fazer uso das hashtags, mas além das marcações, usar muita criatividade no momento da gravação e da edição, fará os conteúdos ficarem mais interessantes e se popularizem com maior facilidade.

Conheça nossos serviços e fique por dentro das funcionalidades dessa e de outras ferramentas importantes para o marketing digital. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *