WhatsApp : (11) 99119-5050

Como a criação de um site pode impactar no faturamento da minha empresa?

maio 16, 2019

0
Como a criação de um site pode impactar no faturamento da minha empresa?

Como a criação de um site pode impactar no faturamento da minha empresa?

O mercado está cada vez mais competitivo e acirrado. As empresas precisam lançar mão de todas as estratégias possíveis para conquistar mais clientes e ampliar o faturamento. Neste sentido, a criação de um site para o seu negócio é uma ação fundamental.

Neste artigo, você irá entender como a criação de um site pode afetar no faturamento da sua empresa. Confira!

Um canal direto com mais clientes

Quando uma empresa cria um site, ela abre um novo canal para realizar a prospecção de mais clientes e, ao mesmo tempo, oferecer um atendimento de maior qualidade aos clientes já conquistados, fidelizando a carteira de consumidores.

Para muitas empresas, o grande desafio é justamente a prospecção de novos clientes, e os meios off-line de divulgação apresentam diversas limitações que podem reduzir a quantidade de negócios que a empresa pode conquistar.

Criar um site significa ampliar a gama de possibilidades para que a sua empresa conquiste mais clientes, fazendo a marca chegar mais longe, permitindo uma comunicação facilitada entre empreendimento e consumidor, melhorando faturamento, reputação e qualidade.

A porta de entrada do Marketing Digital

No momento em que a empresa cria um site, ela abre as portas para diversas possibilidades de evolução proporcionadas pelas técnicas de marketing digital. Neste site, ela irá aplicar estratégias como SEO, Ads, Remarketing, parcerias, técnicas de branding e outras ações que ampliam as chances de negócio.

Com a constante divulgação de conteúdos e otimização SEO, a empresa irá ganhar cada vez mais relevância nos resultados das buscas – tanto orgânicas como patrocinadas – caso decida investir nisso. Assim, cresce o número de leads e mais clientes irão passar pelo funil de vendas.

Muitas empresas têm adotado uma estratégia bastante limitada: criar páginas nas redes sociais, nas quais estão os contatos da empresa, fotos e outros conteúdos, mas sem uma página na internet para a qual as redes sociais possam redirecionar o cliente.

Adotar esta atitude significa desperdiçar todo o potencial de negócios que a criação de um site pode dar à empresa, especialmente em sites responsivos.

Precisa de ajuda? Oferecemos consultoria especializada em Marketing Digital para a sua empresa. Entre em contato através do WhatsApp!

Os sites são verdadeiros aliados das vendas

Através da criação de um site, as empresas expandem a sua forma de vender. Elas podem, por exemplo, criar um e-commerce para também fazer negócios pela internet, ou ainda montar landing pages responsivas que atraem o cliente e o levam a deixar dados para que um representante comercial possa fazer contato, com chat direto e mais praticidade.

Criar um site também permite a manutenção de um blog com conteúdos úteis e interessantes aos seus clientes, que ajuda a conquistar novos leads e melhorar a indexação do seu site nos resultados do Google.

Mais otimização no atendimento, nas vendas e na logística de operação da sua empresa. Sites são extremamente versáteis para que a sua empresa possa ter um faturamento cada vez maior.

Preencha nosso formulário ou entre em contato pelo WhatsApp e descubra as nossas soluções para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *